Tecnologia

Bill Gates anuncia o fim dos celulares: qual tecnologia irá substituí-los?

Publicado por
Yanara Cardeal

Sabemos que quando Bill Gates anuncia algo, não são apenas palavras e mais uma vez suas últimas declarações deram origem a falas. E é que toda vez que Bill Gates faz uma previsão sobre o futuro, gera interesse em todo o mundo.

O fundador da Microsoft acaba de anunciar o fim de um dos dispositivos tecnológicos mais utilizados no momento. Bill Gates prevê que os celulares terão prazo de validade e já investiu em uma tecnologia que, segundo ele, substituirá os celulares. Pode parecer impossível agora, pois os telefones celulares fazem parte da vida cotidiana de toda a humanidade. Mas o que substituiria os telefones celulares?

Tatuagens eletrônicas: A substituição dos celulares?

Bill Gates indicou que os telefones celulares serão substituídos por tatuagens eletrônicas. De acordo com o que o magnata disse, essas tatuagens permitirão que dados pessoais, assim como dados esportivos e médicos, sejam arquivados.

O bilionário já está trabalhando nessa invenção que atualmente está sendo desenvolvida pela Chaotic Moon, empresa americana adquirida pela Accenture e na qual Bill Gates investiu para o desenvolvimento dessas tatuagens eletrônicas. Além disso, ele acrescentou que usará a biotecnologia para coletar informações médicas e analisar o corpo humano.

Essas tatuagens eletrônicas serão capazes de medir a pressão arterial, a frequência cardíaca, a quantidade de oxigênio no sangue e outros sinais vitais. Isso seria possível graças a uma tinta especial que viajaria pelas veias, conduzida pela eletricidade e fornecendo os dados necessários. Tudo isso seria graças à implementação da nanotecnologia.

De acordo com as características desta invenção, a tinta teria microprocessadores integrados que facilitam a sua incorporação no corpo. É uma tinta equipada com “nanotubos” capazes de coletar, receber e enviar informações. Essa tinta também conduziria sensores e rastreadores de eletricidade e energia.

“Ao invés de ir ao médico uma vez por ano para fazer exames no seu físico, essa tatuagem pode ser algo que quando colocada no corpo pode monitorar tudo o que o médico faria e se houver algum problema, ligar para você”, comentou o criativo. da tecnologia Chaotic Moon Studios, Eric Schneider.

A humanidade concordará em fazer tatuagem eletrônica para substituir celular? Foto: MDZOL

 

Bill Gates acha que este aparelho se tornará o substituto dos celulares e sua ideia é que através dessas tatuagens eletrônicas possamos fazer tudo o que podemos fazer hoje com nossos smartphones, como ligar, enviar uma mensagem ou compartilhar nossa localização. Mas também revise diferentes problemas de saúde e descubra uma doença muito antes de piorar. Além disso, também pode ser usado para monitorar sinais vitais em atletas.

Bill Gates anunciou que já investiu no desenvolvimento da biotecnologia e espera que suas possibilidades de implementação se ampliem nos próximos anos. Atualmente estão sendo realizados estudos para analisar o escopo e as possibilidades desta invenção.