Beleza em 2023: as tendências que vão varrer o mundo da cosmética

Ativos de alta performance, precisão nos produtos e tratamentos além das infiltrações serão os reis da beleza em 2023

Para as fãs de beleza, nada melhor do que mudar o ano para descobrir as novidades e as tendências que vão varrer o mundo da cosmética em 2023. A verdade é que, neste mundo como o da cosmética, a inovação em princípios ativos e a tecnologia cosmética são condições básicas para se manter no centro das atenções.

Começamos a trabalhar para investigar quais tendências quebrarão o padrão no mundo dos cosméticos este ano, mas também quais serão os tratamentos de salão mais procurados . Atenção a tudo que vier.

As tendências que vão varrer o mundo da cosmética em 2023

Com um consumidor cada vez mais informado, que sabe ler os ingredientes cosméticos e sabe o que procurar, as marcas de cosméticos têm colocado suas baterias para encontrar novas fórmulas que chamem a atenção.

Por isso, este ano triunfarão os princípios ativos de alta performance e embalagens de máxima precisão, ideais para quem busca a máxima eficácia de seus produtos cosméticos.

Bodyskinification

A tendência que será a chave nos cuidados com o corpo em 2023 é começar a cuidar da pele do corpo com a mesma atenção que você dedica à sua rotina de cuidados faciais. Porque, como dizem os especialistas, todo o corpo é pele e merece a mesma atenção que o rosto.

Para colocar em prática essa nova rotina corporal, ativos de alta performance como ácido hialurônico, retinol, bakuchiol, esqualano, AHAs ou niacinamida também começam a ser incluídos nos produtos corporais.

Entre esses ingredientes ativos, o retinol e o conhecido como retinol vegano, bakuchiol, triunfarão. Ambos fornecem uma poderosa ação antirrugas, graças à sua capacidade de estimular a síntese de colágeno, ao mesmo tempo em que promovem a renovação da superfície da pele para torná-la mais lisa.

Cosméticos em formato de caneta

A cosmética está cada vez mais precisa e o formato de caneta, com pontas que garantem uma aplicação milimétrica, garantem que o produto seja depositado apenas na área onde é necessário. Assim, economizamos produto e concentramos todos os efeitos apenas onde são necessários.

Veremos esse compromisso com a precisão no mercado em todos os tipos de produtos cosméticos. Desde cremes para combater as rugas mais teimosas e marcadas até aos mais revolucionários, como os branqueadores dentais.

Azenoglicina, o novo ingrediente essencial

Este ano será o ano da azenoglicina, princípio ativo composto por uma parte de ácido azeláico e duas partes de glicina, que veio substituir o ácido salicílico como agente renovador da pele, mas também pode ser usado em peles secas e sensíveis.

Prepare-se para encontrá-lo especialmente em limpadores faciais que, graças à azenoglicina, poderão reduzir manchas e marcas, além de acalmar a pele. Ainda não são muitas as marcas que o incluem, mas a azenoglicina será um dos ingredientes mais potentes de 2023.

Tratamentos efeito de medicina estética sem agulhas

Os cosméticos que obtêm um resultado semelhante às injeções de ácido hialurônico ou injeções de botox estão ganhando espaço em relação aos tratamentos de medicina estética. Entre eles, triunfam os produtos com alto percentual de ácido hialurônico, indicados para preencher os volumes do rosto.

Desta forma, as rugas são suavizadas, a pele fica mais luminosa e o aspecto cansado e envelhecido do rosto é eliminado. Também veremos cada vez mais produtos com ação semelhante ao botox, cujo poder rejuvenescedor é semelhante a uma injeção de botox, mas sem agulhas.

Direcione as áreas do rosto que mais se beneficiarão com esses novos produtos cosméticos: o sulco nasal, entre as sobrancelhas, os pés de galinha e o sulco nasolabial, onde as rugas são mais difíceis de remover.

Cosméticos sem água

Essa tendência vem da Coreia do Sul e visa conscientizar os consumidores sobre a super exploração dos recursos naturais e limitar o uso de conservantes sintéticos em produtos cosméticos.

Em vez de água, essas fórmulas são baseadas em soluções ativas derivadas de ingredientes, aproveitando o recurso e aumentando a eficácia do produto. Neste cosméticos hidrossóis de flores e plantas são usados, como água de rosas.

Em máscaras e esfoliantes, triunfam as texturas em pó, cuja fabricação não necessita de água e preserva melhor os ingredientes ativos da fórmula.

A nova medicina estética de 2023

Agora que já conhece os produtos de cuidados faciais e corporais que chegarão em 2023, é hora de espreitar os novos tratamentos que irão preencher o menu de serviços do seu centro de estética ou centro de medicina estética de referência. E se você não gosta de furos, está com sorte.

Fios de 12 cones curtos

São fios bem pequenos e extrafinos que são colocados diretamente nas rugas para conseguir o que achamos incrível: apagá-las visivelmente instantaneamente. Com isso, esses novos fios com 12 cones curtos permitem um efeito lifting imediato sem agulhas, sem causar irregularidades ou ondulações. Além disso, adaptam-se ao formato de cada rosto para obter o resultado mais natural possível.

A juventude da pele está na textura

A chave para a pele ser suculenta e parecer jovem não é mais reduzir rugas ou flacidez, mas refinar a pele. Por isso, um dos tratamentos mais procurados na cabine será o indutor de colágeno que preenche a pele, corrige volumes e melhora a qualidade da pele.

Combinar tratamentos

Chega de ficar só com um tratamento, esse ano o segredo é combinar vários na mesma sessão para potencializar os efeitos e conseguir um resultado mais harmonioso. Segundo alguns especialistas, a combinação perfeita é unir ácido hialurônico ou indutores de colágeno com fios de tensão reabsorvíveis para preencher primeiro a face e reposicionar o tecido depois.

Sem dúvida, o ano é agitado em termos de novos produtos cosméticos e novos tratamentos faciais e corporais no salão. Estamos ansiosos para experimentar todos eles e falar sobre os benefícios de cada um em breve.

Atenção! Este conteúdo tem objetivo informativo e não substitui a opinião de um especialista. Dessa forma, antes de usar qualquer uma dessas  novidades apresentadas acima, consulte seu dermatologista e busque informações.