Na corrida pela redução de peso, muitos auxiliares nos acompanham e desempenham de forma muito competente a sua função. Um desses auxiliares da nossa dieta de emagrecimento, são os shakes, poderosos aliados na nossa guerra contra a balança.
Os shakes são bebidas recomendadas para substituir uma refeição pequena, como os lanches. Eles ajudam a manter a sensação de saciedade e garantem bons nutrientes. Muitas vezes entre o intervalo das refeições principais bate aquela vontade de comer algo e muitas vezes comemos alguma guloseima, o que faz com que nosso objetivo de manter a forma fique comprometido – é nessas horas que o bom senso de falar mais alto e fazer com que troquemos a guloseima por um shake, que além de saboroso nos mantém na linha e dentro da dieta.
Apesar de toda a oferta em shakes que há no mercado, eles ganharam uma nova versão: a versão caseira. O shake caseiro para emagrecer é tão bom quanto o shake industrial, ou até mais. Eles mantêm as mesmas propriedades dos shakes industrializados, promovem os mesmos resultados trabalhando como auxiliares em dietas para emagrecer. Tornam-se mais econômicos, são super naturais, pode mudar o sabor na hora em que enjoar, sem ter que esperar até acabar e há uma infinidade de receitas que ensinam como fazer shake caseiro para emagrecer.
Como já foi dito antes, o shake é um auxiliar. Não adianta fazer certinho todo o dia, ao trocá-lo por uma refeição e na hora do almoço ou jantar não seguir uma alimentação balanceada e se não praticar exercícios. Somente com o shake jamais verá resultados.
Os shakes para emagrecer podem fazer parte da sua dieta por no máximo 30 dias. Após esse período recomenda-se uma parada de 2 semanas e depois eles podem voltar. Dá para continuar assim até que se atinja o objetivo desejado.
Depende, de vários fatores. Um deles é todo o contexto do seu dia a dia. Quem tem uma dieta balanceada e se exercita terá um resultado diferente de quem tem uma dieta balanceada e é sedentário. Lembramos que outros fatores são decisivos na perda de peso, como idade, como o metabolismo da pessoa funciona, como o organismo responde à dietas de emagrecimento – uns mais rápidos, outros mais lentos. Tudo isso deve ser considerado.
Os shakes são bem fáceis de fazer, e devem ser feitos sempre com leite desnatado ou leite de soja. Legumes e frutas frescas garantirão todos os benefícios das vitaminas e sais minerais. O uso de adoçante é opcional, caso opte por não utilizá-lo só sairá ganhando – em saúde e por ficar ainda mais perto da boa forma física que tanto deseja.
Em todas as receitas os ingredientes são batidos juntos no liquidificador por alguns minutos e seu shake está pronto para beber.
Com tantas receitas gostosas, dá para variar bastante e não enjoar. Como dá para perceber, a base é o leite desnatado, por ser menos calórico que o integral, ou o leite de soja e frutas, portanto, você pode variar ainda mais e criar as suas próprias receitas. A adição de adoçante, como dissemos, é opcional, bem como a de gelo. Fica ao seu gosto.
Por Mundo Boa Forma