Batatas Pringles caseiras: uma receita fácil e sem glúten para aproveitar

Publicado por
Evelin Leone
Batatas Pringles caseiras: uma receita fácil e sem glúten para aproveitar

Batatas Pringles caseiras: uma receita fácil e sem glúten para aproveitar. As batatas são um dos petiscos mais comuns em todas as casas. Para lanchar antes de comer, no meio da tarde, assistir a um filme ou como refeição após um longo fim de semana à noite, essas batatas fritas sempre nos serviram como o melhor recurso para eliminar a fome expressa.

E embora existam atualmente inúmeras marcas no mercado, uma das “mais pioneiras” foi a Pringles, que veio, viu e ganhou. E houve um tempo em que não havia quem não descesse a rua com seu famoso e característico barco.

Por fim, conseguimos fazer umas batatas que, embora sejam verdade, não são idênticas, têm gosto semelhante e vão fisgar na primeira dentada.

>>Bolinhos de queijo cottage: receita fácil e saborosa para experimentar

Ingredientes:

  • 50 g de purê de batata
  • 10 g de farina de arroz
  • 2 colheres de sopa de orégano seco
  • 2 colheres de sopa de manjericão seco
  • 1 colher de sopa de tomilho seco
  • 1/2 colher de sopa de alecrim seco
  • 1/4 de colher de chá de alho em pó
  • 1/2 colher de sopa (ou menos) de páprica
  • 10 colheres de sopa de água fria

>>Alfajor de sorvete: uma receita super simples, fácil e muito gostosa

Preparo:

Começaremos preparando a mistura de especiarias. Você pode variar a seu gosto (adicionando, substituindo ou removendo). A quantidade de colorau que adicionaremos dependerá do seu gosto, mas não exagere para que nossas batatas não fiquem muito fortes.

Num copo juntamos o tomilho, o alecrim, o manjericão, o orégano e o alho em pó (muito pouco). Mexemos bem com uma colher de chá e, quando tudo estiver bem misturado, acrescentamos o colorau. Nós nos movemos novamente. Num moedor colocamos a farinha de arroz, o puré de batata em flocos e a mistura de ervas e especiarias.

Moemos até que o conteúdo se reduza a pó e o despejamos em uma tigela. Adicione a água (lembre-se que deve estar fria), misture bem com as mãos até obter uma massa com uma textura seca que colocaremos sobre uma camada de filme plástico.

>>Torta de morango: a receita fácil e perfeita para surpreender o paladar

Uma vez bem arranjadas, cobrimos com outra folha de papel transparente e, com a ajuda de um rolo, a espalhamos até ficar o mais fina possível. Cumprida essa etapa, retiramos a primeira camada do filme plástico e, com uma forma redonda ou um cortador desse formato, vamos cortar as unidades até terminarmos com a massa inteira.

Frite por alguns segundos (muito pouco porque queimam muito rápido) em uma panela com bastante óleo quente e pronto. Recomendação: Espere até que a temperatura do óleo esteja alta o suficiente para que as batatas não fiquem moles.

Dica: Cada marca apresenta seu purê de batata instantâneo com texturas diferentes (de flocos a pó), então se puder, tente escolher aquele com a textura mais fina para que, na hora de amassar, tenhamos meio caminho andado.

>>Pudim de tangerina: combinação fácil de um doce clássico e delicioso