Receitas

Batatas bacon & cheese fries: uma receita fácil e irresistível

Publicado por
Evelin Leone

Esta receita não enche só os olhos mas também nosso prato, as batatas bacon & cheese fries são deliciosas e fácil de fazer em casa. Quando pensamos nos jantares de sábado à noite com os amigos, na maioria das vezes vêm à mente menus de restaurantes de fast food.

Por isso que para evitar gastar muito com esses lanches, trazemos uma deliciosa receita de batatas bacon & cheese fries, não demora para ficar pronta e se seus amigos curtem o fast food não vão resistir a essa versão para o seu almoço/jantar.

Ingredientes:

  • Batatas grandes para fritar, 2
  • Molho, 6 colheres (A gosto, normalmente é usado o barbecue)
  • Bacon em tiras, 150 g
  • Queijo ralado, 60g
  • Cebolinha ou salsa, 2 raminhos
  • Sal
  • Óleo para fritar as batatas

Preparação de batatas bacon & cheese fries:

Descasque as batatas, corte-as em palitos e frite-as como de costume, em uma frigideira ou em uma fritadeira. Se você não tem certeza de como fazer isso, neste link explicamos como fazer batatas fritas perfeitas. Enquanto as batatas fritam, ligue o forno a 220ºC com aquecimento para cima e para baixo sem ventilador.

Quando as batatas estiverem fritas, escorra-as do óleo, coloque-as em uma assadeira, adicione sal a gosto e polvilhe o molho, os pedaços de bacon e o queijo ralado por cima. Se quisermos que o bacon solte menos gordura nas batatas, podemos cozinhá-lo por 1 minuto no micro-ondas a 800 W e escorrer a gordura que ele libera.

Assim, asse por 10 minutos a 220ºC até o queijo derreter e o bacon ficar levemente dourado. Então, se preferir uma crosta superior mais crocante, pode gratinar nos últimos 5 minutos de forno. Servimos as batatas à moda Foster na mesma fonte, polvilhando-as com cebolinho picado ou salsa.

Uma receita que nos permite saborear de forma fácil e económica umas batatas bacon & cheese fries a qualquer momento que nos apetecer. É um prato bastante calórico que é melhor não abusar, por isso é uma boa ideia servi-lo como entrada em pequenas quantidades. Se decidirmos tomá-lo como prato principal, é melhor acompanhá-lo com uma boa salada.