Banco do Brasil lança Pix no WhatsApp: veja como funciona

Publicado por
Evelin Leone
Banco do Brasil lança Pix no WhatsApp: veja como funciona

Banco do Brasil lança Pix no WhatsApp: veja como funciona.

O Banco do Brasil (BB) começou a oferecer na semana passada o Pix pelo WhatsApp. Com isso, clientes do banco poderão fazer o cadastramento da chave Pix, assim como fazer pagamentos e receber dinheiro pela plataforma de mensagens, sem a necessidade de abrir o aplicativo do banco. A instituição é a primeira a oferecer o serviço.

Para usar o Pix no WhatsApp é preciso adicionar o número do Banco do Brasil nos contatos e iniciar uma conversa. Ao digitar “Pix”, o assistente virtual vai apresentar as opções disponíveis. Ao escolher, basta seguir as instruções na tela.

>>Pix faz mais de 12 milhões de operações no início do funcionamento

O assistente virtual do Banco do Brasil no WhatsApp também lê o QR code para pagamentos de Pix. Basta enviar a imagem para a conversa com o BB e confirmar as informações para realizar o pagamento. Além disso, também é possível iniciar as transações do Pix com comando de voz, com o envio de áudio pelo próprio aplicativo.

Outros serviços disponíveis pelo WhatsApp do Banco do Brasil são consulta de saldos e extratos, pagamento de contas, transferências entre contas BB, consulta de limite de cartão de crédito, renegociação de dívidas e recarga de celular, entre outros.

>>Apostas nas casas lotéricas podem ser pagas com Pix

Como usar o Pix no WhatsApp do BB

  1. Cadastre o telefone do Banco do Brasil na agenda de contatos do celular. O número é (61) 4004-0001
  2. Abra o WhatsApp e inicie uma conversa com o número cadastrado do BB
  3. Na mensagem, escreva a palavra “Pix”
  4. O assistente virtual vai apresentar as opções disponíveis: cadastramento de chave Pix, pagamento via QR Code ou recebimento de pagamento
  5. Selecione a opção desejada e siga as instruções na tela
  6. Para fazer um pagamento via Pix, é preciso enviar a imagem do QR Code gerado pela pessoa que vai receber o pagamento com o Pix

>>Pix ja cadastrou mais de 70 milhões de chaves

Fonte: EXTRA