Cabelos

Babosa e óleo de coco para reparar o cabelo: veja como usá-los

Publicado por
Evelin Leone

Estes ingredientes podem ser usados para fazer uma máscara capilar super eficaz para recuperar o seu cabelo danificado, aprenda. Para exibir um cabelo saudável, é importante ter um estilo de vida que contribua para isso.

Uma alimentação equilibrada que fornece nutrientes, lavagem e penteados corretos e utilização de produtos que satisfaçam as necessidades de cada pessoa.

“Além de usar o condicionador após cada lavagem – e cremes anti-frizz e óleos, se necessário – é aconselhável realizar tratamentos específicos regularmente. Uma vez por semana, é aconselhável aplicar uma máscara específica para o seu tipo de cabelo (seco, danificado, colorido…)”, explica a revista Vogue.

As máscaras capilares, preparadas em casa, se popularizaram e se tornaram a escolha de muitas pessoas para cuidar dos cabelos. Entre os ingredientes mais utilizados estão gel de babosa, abacate, ovo, entre outros. Os benefícios de um tratamento caseiro preparado com babosa e óleo de coco para cuidar e reparar os cabelos.

“Os antioxidantes, vitaminas e minerais de ambos os ingredientes nutrem profundamente o couro cabeludo, enquanto promovem o crescimento saudável de novos fios. Ao mesmo tempo, eles adicionam brilho e maciez, algo que nunca é demais”, destaca o portal Melhor com Saúde.

Ingredientes:

  • 3 colheres de gel de babosa (45 g).
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco (30 g).

Processo:

  1. Em uma xícara, adicione o gel de babosa e o óleo de coco. Mexa muito bem para obter uma mistura
  2. homogênea.
  3. Para sua aplicação, o cabelo deve ser separado em mechas e mechas. Aplique o tratamento da raiz às pontas.
  4. Cubra o cabelo com uma touca de banho. Se você não tiver um, você pode usar um saco plástico.
  5. Deixe o tratamento agir por 20 minutos.
  6. Enxágue e lave o cabelo com sua rotina capilar habitual.
  7. Evitar o uso de bonés e fumar pode causar o crescimento do cabelo.

O cuidado diário do cabelo é um fator muito importante, desde o banho até o momento de pentear o cabelo. Por isso, a Clínica Mayo aponta várias dicas para evitar certos tipos de queda de cabelo:

Trate-o com delicadeza: Algumas pessoas cometem o erro de pentear o cabelo com força e puxá-lo com força. É aconselhável usar um pente que tenha dentes largos, para evitar puxar.

Cuidado com os tratamentos: deve-se evitar o uso de tratamentos fortes, como ferros quentes ou permanentes. No caso de escovar e passar a ferro, podem ser feitos moderadamente e aplicando produtos que protejam os cabelos da alta exposição ao calor.

Penteados: há quem maltrate o cabelo ao apanhá-lo com laço ou elástico. É aconselhável moderar o uso de tranças.