Nesta quinta-feira (06/06), mais de 61,6 mil famílias do Rio Grande do Sul atingidas pelas chuvas recebem o Auxílio Reconstrução, uma iniciativa que visa ajudar aqueles que enfrentam dificuldades devido aos danos causados pelos fenômenos climáticos.
Desde o início do programa, aproximadamente R$ 510 milhões já foram distribuídos para quase 100 mil famílias.
Vale lembrar, o Auxílio Reconstrução é um apoio financeiro no valor de R$ 5.100,00 pago em uma única parcela pelo Governo Federal às famílias desalojadas ou desabrigadas no Rio Grande do Sul.
Uma das vantagens do Auxílio Reconstrução é a facilidade no recebimento do benefício. Os beneficiários não precisam abrir contas bancárias, pois a Caixa Econômica Federal se encarrega de identificar se já possuem conta corrente ou poupança no banco e realiza o crédito automaticamente. Para aqueles que não possuem conta, a Caixa abre automaticamente uma Poupança CAIXA Tem, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
A Caixa pede que os beneficiários só se dirijam a uma agência em caso de falta de acesso ao aplicativo Caixa Tem e ausência de cartão para movimentação. Isso garante mais segurança e comodidade para todos.
O Auxílio Reconstrução oferece um suporte essencial para as famílias que enfrentam dificuldades devido às chuvas, proporcionando uma ajuda rápida e eficaz para reconstrução e recuperação.