Auxílio emergencial: Passo a passo para fazer compras pelo app – tem que atualizar. Beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 que já receberam o depósito da segunda parcela, podem realizar compras e pagar contas por meio do aplicativo Caixa Tem.
No entanto, para isso, é preciso que a ferramenta esteja atualizada, informou o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, nesta segunda-feira (dia 1º).
“É importante que todos atualizem a versão do aplicativo para que possam realizar compras via QR Code. Se você não tiver a última versão, não vai conseguir realizar essa compra”, ressaltou Guimarães.
– Nova ferramenta para contestação do Auxílio emergencial será lançada
A atualização está disponível para download, para celulares com sistemas Android e iOS, pela Google Play ou pela App Store.
A segunda parcela do auxílio emergencial acabou de ser depositada no dia 26 de maio, mas os beneficiários não podiam sacar o valor nem fazer transferências para outras contas.
Os saques começaram a ser liberados no último sábado (dia 30), de acordo com o mês de aniversário. Nesta terça-feira (dia 2), poderão sacar o valor da segunda parcela em dinheiro os trabalhadores nascidos em março.
São informais, autônomos, microempreendedores individuais (MEIs) e desempregados sem seguro-desemprego que não fazem parte do Bolsa Família. Esses cidadãos se cadastraram pelo site da Caixa (caixa.gov.br) ou pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial.
– Caixa libera saque da 2ª parcela do auxílio emergencial para mais um grupo
De acordo com a Caixa, em todo o país pelo menos três milhões de estabelecimentos comerciais — entre supermercados, farmácias, atacadistas e pequenos comércios — estão aptos para aceitar essa forma de pagamento.
– Caixa explica porque saldo do auxílio pode desaparecer da conta digital
Extra