Auxílio emergencial: Nesta quarta nascidos em março recebem novas parcelas.
Do Jornal Extra – A Caixa Econômica Federal paga nesta quarta-feira (dia 29) o auxílio emergencial a trabalhadores nascidos em março de todos os lotes. O valor será creditado em conta poupança social digital e poderá ser usado para o pagamento de contas e compras por meio do aplicativo Caixa Tem. Para esse grupo, o saque do dinheiro estará disponível nas agências bancárias, nas casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui no dia 1º de agosto, próximo sábado.
>Auxílio emergencial: Mais um grupo do Bolsa Família recebem 4ª parcela
Esse grupo é formado por trabalhadores informais, autônomos, desempregados sem seguro-desemprego, inscritos no CadÚnico sem direito a Bolsa Família e microempreendedores individuais (MEIs) que se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial ou pelo site (caixa.gov.br). Eles ainda esperam da primeira à quarta parcela.
>Mais 805 mil novas pessoas são aprovadas para receber Auxílio Emergencial
Para o quinto lote de trabalhadores, esta ainda será a primeira parcela do benefício de R$ 600. Essas pessoas se cadastraram entre 17 de junho e 2 de julho de 2020. Também será depositada nesta quarta-feira a segunda parcela do benefício para os nascidos em março dos lotes 3 e 4. Estes receberam a primeira parcela em 16 e 17 de junho (lote 3) e entre 27 de junho e 4 de julho (lote 4).
>Auxílio Emergencial: PL permite solicitação de moradores de rua até 30 de setembro
A Caixa pagará a terceira parcela para os trabalhadores do lote 2, que receberam a primeira parte do benefício em maio. Será paga ainda a quarta parcela para os cidadãos incluídos no lote 1, que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril.
>Pena de falsidade ideológica para receber auxílios pode ser aumentada
Num primeiro momento, o dinheiro estará disponível apenas para a quitação de contas e o pagamento de compras via cartão de débito virtual ou QR Code (aproximando o celular da maquininha do estabelecimento comercial). Toda a movimentação continuará sendo feita pelo aplicativo Caixa Tem (disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS).
>Auxílio Emergencial: Já é possível incluir documentos pendentes no cadastro
Somente depois a quantia será liberada para saque ou transferência bancária, de acordo com o mês de nascimento. Veja os cronogramas abaixo.
Vale destacar que, nas datas indicadas no calendário de saque em dinheiro, o eventual saldo existente na poupança social digital será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário tiver indicado por meio da plataforma digital.
>Motoristas e taxistas podem ter direito a auxílio de R$ 600 e linha de crédito especial
>Setor cultural receberá Auxílio Emergencial por meio da Plataforma +Brasil
Cronograma de saque e transferência
>Caixa ensina novo jeito de desbloquear conta para sacar o auxílio emergencial