AuxĂlio emergencial: nascidos em abril recebem hoje (9) mais uma parcela.
Da AgĂŞncia Brasil – A Caixa EconĂ´mica Federal segue hoje (9) com o segundo ciclo de pagamentos das parcelas do auxĂlio emergencial. Os crĂ©ditos começaram pelos beneficiários nascidos em janeiro, no dia 28 de agosto, e o pagamento será liberado para cerca de 3,9 milhões nascidos em abril. Essa etapa de pagamentos vai atĂ© 27 de outubro.
>Bolsa FamĂlia: Beneficiários recebem 6ÂŞ parcela do auxĂlio a partir do dia 17
Neste ciclo, mais trĂŞs grupos foram incluĂdos: trabalhadores que fizeram o cadastro nas agĂŞncias dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho; trabalhadores que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou App Caixa AuxĂlio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegĂveis;
Beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas que tiveram o benefĂcio reavaliado em agosto. No caso das reavaliações, o benefĂcio foi liberado novamente para 148 mil pessoas.
>AuxĂlio Emergencial: Novo ciclo de pagamento cairá na quarta (9)
Os recursos podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele Ă© possĂvel pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhĂŁo de estabelecimentos comerciais.
O calendário de pagamentos do auxĂlio emergencial Ă© organizado em ciclos de crĂ©dito em conta poupança social digital e de saque em espĂ©cie. Os beneficiários recebem a parcela a que tĂŞm direito no perĂodo de acordo com o mĂŞs de nascimento. Para os beneficiários nascidos em abril, os saques e transferĂŞncias serĂŁo liberados no dia 1Âş de outubro.
>Novas regras do auxĂlio emergencial: quem pode perder as parcelas de R$ 300?
Aqueles que tiveram os pagamentos retidos vão receber todas as parcelas a que têm direito de uma só vez, dentro do ciclo 2. Já os trabalhadores que optaram por realizar o cadastro nos Correios e aqueles que contestaram vão receber a primeira parcela dentro do segundo ciclo. As parcelas P2 e P3 serão pagas no ciclo 3 e as parcelas P4 e P5, no ciclo 4.
>INSS libera novo pagamento da diferença sobre adiantamento dos auxĂlios