Aumentar pagamento? Como pedir revisão de benefício do INSS

A revisão de benefícios do INSS pode ser uma estratégia vantajosa que possibilita o aumento do valor recebido pelo segurado

Aumentar pagamento? Como pedir revisão de benefício do INSS. A revisão de benefícios do INSS ainda é um assunto que desperta muitas dúvidas para boa parte dos beneficiários da Previdência Social.

Entre os mais discutidos, estão: como solicitar a revisão, quando fazer a solicitação para o INSS,  se seria ou não aumento no benefício, entre outros. Portanto, hoje vamos ensinar o passo a passo de como pedir uma revisão  do seu benefício do INSS, pela internet, através do Meu INSS. Confira!

Como pedir revisão do benefício pelo Meu INSS

Em termos práticos, a revisão de benefícios nada mais é do que uma estratégia adotada para que o benefício já pago a determinado beneficiário do Previdência Social possa ser analisado novamente no intuito de aumentar o valor pago.

– Entre no Meu INSS
– Clique no botão “Novo Pedido”
– Digite o nome do serviço/benefício
– Sendo assim, na lista, clique no nome do serviço/benefício
– Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções

Documentação

– Número do CPF
– Número do benefício
– Se for procurador ou representante legal: procuração ou termo de representação legal (tutela, curatela, termo de guarda) e documento de identificação com foto (RG, CNH ou CTPS) e CPF do procurador ou do representante