Instagram

Atualização do Instagram permitirá que qualquer usuário marque produtos

Publicado por
Evelin Leone

O Instagram anunciou que expandirá seu recurso de marcação de produtos, vai permitir que qualquer usuário marque produtos de marcas oficiais. Até o momento, essa ferramenta estava disponível apenas para criadores de conteúdo e marcas oficiais.

A partir de agora, os usuários dos EUA cujos perfis são públicos também poderão marcar produtos em suas postagens.  A empresa já divulgou em março passado que instalaria essa extensão, e agora confirmou que estará disponível nos próximos meses.

Marque produtos oficiais no Instagram

No momento, não detalhou quando essa opção estará disponível em outros países fora dos Estados Unidos. Os usuários do Instagram poderão acessar a página oficial do produto e comprá-lo na mesma rede social. Com esta atualização, a marcação de produtos em fotos ou vídeos ficará disponível nas ferramentas de edição.

Após o upload da imagem, e após aplicar os filtros correspondentes e a edição correspondente, o usuário poderá clicar na opção de marcar uma pessoa na tela “Novo post”.

Neste ponto, você precisará selecionar a opção “Adicionar tag”. Em seguida, o usuário do Instagram deve primeiro marcar a marca do produto.

Em seguida, você poderá entrar na opção “Produto”, que aparece no canto superior direito da tela. Nesse momento, o usuário deve procurar o produto que deseja rotular e clicar na foto ou vídeo para incorporar o rótulo.

Com essas tags de produto, os usuários do Instagram que visualizarem essa postagem poderão ir diretamente para a página do objeto em questão. Além disso, eles também poderão comprar o referido produto através do Instagram Shopping.

No momento, essa opção funcionará apenas nas postagens do Instagram e não nos seus Stories. Também não estará disponível para contas privadas.

O Instagram introduziu várias atualizações nas últimas semanas. No final de março, começou a permitir que os usuários reagissem às histórias usando memorandos de voz. Também desde o final do mês passado é possível encomendar o feed cronologicamente.