O Instagram anunciou que expandirá seu recurso de marcação de produtos, vai permitir que qualquer usuário marque produtos de marcas oficiais. Até o momento, essa ferramenta estava disponível apenas para criadores de conteúdo e marcas oficiais.
A partir de agora, os usuários dos EUA cujos perfis são públicos também poderão marcar produtos em suas postagens. A empresa já divulgou em março passado que instalaria essa extensão, e agora confirmou que estará disponível nos próximos meses.
No momento, não detalhou quando essa opção estará disponível em outros países fora dos Estados Unidos. Os usuários do Instagram poderão acessar a página oficial do produto e comprá-lo na mesma rede social. Com esta atualização, a marcação de produtos em fotos ou vídeos ficará disponível nas ferramentas de edição.
Após o upload da imagem, e após aplicar os filtros correspondentes e a edição correspondente, o usuário poderá clicar na opção de marcar uma pessoa na tela “Novo post”.
Neste ponto, você precisará selecionar a opção “Adicionar tag”. Em seguida, o usuário do Instagram deve primeiro marcar a marca do produto.
Em seguida, você poderá entrar na opção “Produto”, que aparece no canto superior direito da tela. Nesse momento, o usuário deve procurar o produto que deseja rotular e clicar na foto ou vídeo para incorporar o rótulo.
Com essas tags de produto, os usuários do Instagram que visualizarem essa postagem poderão ir diretamente para a página do objeto em questão. Além disso, eles também poderão comprar o referido produto através do Instagram Shopping.
No momento, essa opção funcionará apenas nas postagens do Instagram e não nos seus Stories. Também não estará disponível para contas privadas.
O Instagram introduziu várias atualizações nas últimas semanas. No final de março, começou a permitir que os usuários reagissem às histórias usando memorandos de voz. Também desde o final do mês passado é possível encomendar o feed cronologicamente.