Atenção: Esses 5 erros de limpeza da casa podem fazer você ficar doente. Tome os devidos cuidados para preservar você e sua família!
São muitos os erros que cometemos na hora de limpar a nossa casa e eles nos levam a adoecer sem perceber. Neste artigo vamos falar sobre os 5 erros mais comuns que cometemos na hora de limpar.
Quando limpamos o banheiro, muitas vezes usamos substâncias nocivas ao corpo, como cloro ou amônia. Devemos ter em mente que essas substâncias não devem ser misturadas porque geram gases que causam problemas respiratórios. Outra coisa importante: se puxarmos a alavanca do vaso sanitário com a tampa aberta e houver material fecal, o respingo de água e fezes sobe para um metro e meio, por isso é recomendável fechar a tampa antes de dar descarga.
A melhor coisa que podemos fazer ao levantar é abrir as janelas do quarto, sacudir a cama e esperar pelo menos 20 minutos para arrumá-la. Pois no colchão encontramos ácaros, que se alimentam das células mortas da pele e do suor que geramos à noite.
Esponjas ou panos são objetos que usamos para limpar todos os dias, mas que armazenam microorganismos nocivos ao nosso corpo. Para evitar qualquer doença, é necessário trocar esses utensílios de limpeza a cada 15 dias ou a cada mês. Portanto, recomendamos o uso de uma esponja ou pano para cada tarefa de limpeza.
Muitas vezes pensamos que misturando todos os produtos de limpeza a casa ficará mais limpa, mas a realidade é que existem certos produtos que não devem ser misturados por nada no mundo, pois liberam gases que podem causar problemas respiratórios e oculares. Entre os produtos que não deve misturar temos:
Todos os produtos de limpeza contêm substâncias nocivas ao corpo, por isso é necessário ventilar cada área da casa após a limpeza para que esses gases tóxicos não permaneçam dentro de casa.