Assistente do Google pode ler e responder mensagens – Veja como

Publicado por
Evelin Leone

Assistente do Google pode ler e responder mensagens – Veja como.

Se você receber uma nova mensagem e, nesse momento, não puder tocar no celular, porque está dirigindo ou não deseja pegá-lo, peça ao Assistente do Google para ler suas mensagens do WhatsApp, Telegram, Messenger e outras. Não se esqueça que é um viva-voz.

>Descubra como liberar espaço na sua conta do Google com alguns passos

A leitura das mensagens do Assistente do Google é um recurso que surgiu há quase um ano em inglês, mas começou a funcionar corretamente em espanhol há pouco tempo. Além disso, depois de ler uma mensagem, ele permite que você responda facilmente.

>Nova atualização promete que Gmail será mais que um aplicativo de e-mail

Primeiros passos

Para que o Google Assistant leia nossas novas mensagens recebidas, basta dizer “Ok Google, leia minhas mensagens”. Se for a primeira vez que informamos, ele solicitará a permissão do Assistente para que ele possa ler as notificações. Na janela pop-up exibida, clique em “OK” e, na configuração “Acesso a notificações …”, clique no aplicativo do Google e ative a opção para permitir o acesso a notificações.

>Aprenda fazer chamadas com número oculto no Android e iOS

Ok Google, leia minhas mensagens

Depois que essa configuração é ativada, o Assistente do Google pode ler as mensagens que ainda não foram lidas. Quando dizemos “Ok Google, leia minhas mensagens”, você estará lendo as novas mensagens de cada uma de nossas conversas. Ele nos dirá quem está enviando a mensagem, de qual aplicativo e novas mensagens.

>Aprenda ouvir áudios no Whatsapp sem que o sinal azul de visto apareça

Mensagens lidas

Depois de ler as novas mensagens de um contato ou grupo, nos permitirá responder à conversa apenas dizendo “Responder”. Ditamos a mensagem e confirmamos que queremos enviar nossa mensagem.

Se houver mais mensagens de outros contatos ou grupos, ele lerá as seguintes mensagens, uma a uma, até que não haja novas mensagens não lidas.

>Atualização no WhatsApp permitirá usá-lo em até quatro dispositivos