Assim você elimina o cheiro de cigarro de qualquer local. Há muitas razões para querer eliminar o odor do cigarro. Um deles é o objetivo de começar a abandonar esse hábito.
Também pode ser por conveniência estar com amigos ou porque um fumante estava visitando sua casa. No final, todas as razões são válidas.
Basta um cigarro ou estar ao lado de alguém que fuma para que o cheiro de cigarro permeie nossos cabelos e nossa pele. A realidade é que sua fumaça deposita resíduos cancerígenos em tudo que toca.
A nicotina é absorvida nos pulmões e na pele e afeta as glândulas sudoríparas. Consequentemente, tanto o suor quanto a respiração e até a respiração têm aquele cheiro particular.
Lavar com água e sabão é útil para neutralizar o mau cheiro das mãos, do antebraço e do rosto. Algumas pessoas adicionam um pouco de bicarbonato de sódio ao sabão para um efeito melhor. No entanto, este ingrediente não deve ser usado em excesso, pois pode ser abrasivo para a pele.
Quanto ao cabelo, o ideal é lavá-lo o quanto antes após ter entrado em contato com a fumaça do cigarro. Se isso não for possível, um spray de xampu seco pode ser tentado .
Para que o hálito não seja afetado, o ideal é escovar os dentes logo e gargarejar com enxaguante bucal. Isso, entre outras coisas, reduz o risco de manchas nos dentes e cáries.
Os compostos voláteis dos cigarros não apenas causam maus odores em casa, mas também prejudicam a saúde.
Um truque infalível para se livrar de odores fortes impregnados em roupas e tecidos é o uso de bicarbonato de sódio. Este ingrediente pode ser aplicado tanto na lavagem das mãos quanto na máquina de lavar.
Agora, outro ingrediente útil para esse fim é o vinagre branco . Isso, aliás, tem um efeito que suaviza a roupa para não ter que usar soluções químicas. Ingredientes como o óleo da árvore do chá também são eficazes para o aroma natural.
Para começar, é conveniente ventilar todos os espaços. Por esta razão, todas as janelas devem estar abertas para que o ar possa fluir. Feito isso, é hora de desodorizar. Uma combinação de meia xícara de água quente e um quarto de xícara de vinagre branco funciona como uma solução.
Este é incorporado em um contêiner e colocado em vários cantos estratégicos. Você pode até adicionar um pouco de óleo essencial à mistura (lavanda, rosas, hortelã, etc.)
Grãos de café: Eles devem ser incorporados em uma tigela com água em temperatura ambiente.
Bastões de incenso: O ideal é escolher aromas fortes como eucalipto ou tomilho.
Areia: Este é colocado no cinzeiro para ajudar os cigarros a se apagarem mais rapidamente e evitar que a fumaça se espalhe.
Em primeiro lugar, é essencial evitar fumar no carro. Esse espaço, por ser mais fechado, tende a acumular com mais facilidade os compostos que causam o mau cheiro. Agora, se o aroma forte já estiver presente, é apropriado borrifar o interior com uma mistura de água e vinagre branco.
Remover o cheiro de cigarro dos móveis pode ser difícil. No entanto, vale a pena tentar com uma mistura de água e bicarbonato de sódio. Este ingrediente caracteriza-se pela sua ação desodorizante e desinfetante. Basta borrifá-lo na superfície e esfregá-lo com um pano.
Tanto o bicarbonato de sódio quanto o vinagre branco podem ser úteis para desodorizar espaços que cheiram a cigarro.
Uma limpeza profunda de paredes e tetos pode remover completamente aquele cheiro irritante de tabaco. Para isso, uma combinação de duas xícaras de água com uma colher de sopa de amônia é bastante útil. Mas cuidado! Este ingrediente deve ser manuseado com muito cuidado, pois é bastante irritante.
Antes de usá-lo, é aconselhável colocar luvas, óculos e máscara. Por outro lado, sua mistura com outros compostos químicos deve ser evitada. Não deve ser usado em quantidades excessivas, pois seus vapores podem causar intoxicação.