Assim vocĂȘ elimina o cheiro de cigarro de qualquer local

O cigarro libera compostos que causam maus odores no ambiente.

Assim vocĂȘ elimina o cheiro de cigarro de qualquer local.  HĂĄ muitas razĂ”es para querer eliminar o odor do cigarro. Um deles Ă© o objetivo de começar a abandonar esse hĂĄbito.

TambĂ©m pode ser por conveniĂȘncia estar com amigos ou porque um fumante estava visitando sua casa. No final, todas as razĂ”es sĂŁo vĂĄlidas.

1. Pele, cabelo e respiração

Basta um cigarro ou estar ao lado de alguém que fuma para que o cheiro de cigarro permeie nossos cabelos e nossa pele. A realidade é que sua fumaça deposita resíduos cancerígenos em tudo que toca.

A nicotina Ă© absorvida nos pulmĂ”es e na pele e afeta as glĂąndulas sudorĂ­paras. Consequentemente, tanto o suor quanto a respiração e atĂ© a respiração tĂȘm aquele cheiro particular.

O que fazer?

Lavar com ĂĄgua e sabĂŁo Ă© Ăștil para neutralizar o mau cheiro das mĂŁos, do antebraço e do rosto. Algumas pessoas adicionam um pouco de bicarbonato de sĂłdio ao sabĂŁo para um efeito melhor. No entanto, este ingrediente nĂŁo deve ser usado em excesso, pois pode ser abrasivo para a pele.

Quanto ao cabelo, o ideal é lavå-lo o quanto antes após ter entrado em contato com a fumaça do cigarro. Se isso não for possível, um spray de xampu seco pode ser tentado .

Para que o hĂĄlito nĂŁo seja afetado, o ideal Ă© escovar os dentes logo e gargarejar com enxaguante bucal. Isso, entre outras coisas, reduz o risco de manchas nos dentes e cĂĄries.

Os compostos volĂĄteis dos cigarros nĂŁo apenas causam maus odores em casa, mas tambĂ©m prejudicam a saĂșde.

2. Roupas e tecidos em geral

Um truque infalível para se livrar de odores fortes impregnados em roupas e tecidos é o uso de bicarbonato de sódio. Este ingrediente pode ser aplicado tanto na lavagem das mãos quanto na måquina de lavar.

Agora, outro ingrediente Ăștil para esse fim Ă© o vinagre branco . Isso, aliĂĄs, tem um efeito que suaviza a roupa para nĂŁo ter que usar soluçÔes quĂ­micas. Ingredientes como o Ăłleo da ĂĄrvore do chĂĄ tambĂ©m sĂŁo eficazes para o aroma natural.

3. Quartos

Para começar, é conveniente ventilar todos os espaços. Por esta razão, todas as janelas devem estar abertas para que o ar possa fluir. Feito isso, é hora de desodorizar. Uma combinação de meia xícara de ågua quente e um quarto de xícara de vinagre branco funciona como uma solução.

Este Ă© incorporado em um contĂȘiner e colocado em vĂĄrios cantos estratĂ©gicos. VocĂȘ pode atĂ© adicionar um pouco de Ăłleo essencial Ă  mistura (lavanda, rosas, hortelĂŁ, etc.)

Outros truques Ășteis sĂŁo os seguintes:

Grãos de café: Eles devem ser incorporados em uma tigela com ågua em temperatura ambiente.

BastÔes de incenso: O ideal é escolher aromas fortes como eucalipto ou tomilho.

Areia: Este é colocado no cinzeiro para ajudar os cigarros a se apagarem mais rapidamente e evitar que a fumaça se espalhe.

4. Carro

Em primeiro lugar, é essencial evitar fumar no carro. Esse espaço, por ser mais fechado, tende a acumular com mais facilidade os compostos que causam o mau cheiro. Agora, se o aroma forte jå estiver presente, é apropriado borrifar o interior com uma mistura de ågua e vinagre branco.

5. MobiliĂĄrio

Remover o cheiro de cigarro dos móveis pode ser difícil. No entanto, vale a pena tentar com uma mistura de ågua e bicarbonato de sódio. Este ingrediente caracteriza-se pela sua ação desodorizante e desinfetante. Basta borrifå-lo na superfície e esfregå-lo com um pano.

Tanto o bicarbonato de sĂłdio quanto o vinagre branco podem ser Ășteis para desodorizar espaços que cheiram a cigarro.

6. Paredes e tetos

Uma limpeza profunda de paredes e tetos pode remover completamente aquele cheiro irritante de tabaco. Para isso, uma combinação de duas xĂ­caras de ĂĄgua com uma colher de sopa de amĂŽnia Ă© bastante Ăștil. Mas cuidado! Este ingrediente deve ser manuseado com muito cuidado, pois Ă© bastante irritante.

Antes de uså-lo, é aconselhåvel colocar luvas, óculos e måscara. Por outro lado, sua mistura com outros compostos químicos deve ser evitada. Não deve ser usado em quantidades excessivas, pois seus vapores podem causar intoxicação.