As recomendações oficiais do WhatsApp que você deve seguir à risca
Hoje vamos falas sobre as recomendações oficiais do WhatsApp que você deve seguir à risca quando o assunto for enviar ou receber áudios no aplicativo.
Os áudios do WhatsApp têm sido uma verdadeira revolução quando se trata de comunicação. Eles são fáceis de usar e muito confortáveis, e evitam problemas quando não podemos escrever e temos que responder rapidamente. No entanto, o uso indevido deles fez com que o próprio aplicativo se manifestasse e lançasse uma série de recomendações sobre como devem ser usados. Reveja as regras de bom uso do WhatsApp para que sua experiência seja positiva tanto para você quanto para a pessoa que recebe seus áudios.
As recomendações oficiais do WhatsApp que você deve seguir à risca
Cuidado com o tempo de duração dos áudios
Um WhatsApp com mais de um minuto de duração não deve ser enviado. É que há pessoas que não vão abri-los diretamente, porque consideram que é muito mais confortável perguntar quando podem ser chamados. Antes de enviar um áudio, tente pensar no que vai dizer e sintetizá-lo para que não ocupe muito tempo. Nunca se trata de enviar um podcast.
Fragmentar o áudio
Se você tem muito a dizer e vai fazê-lo em formato de áudio, é melhor notificar e enviar várias mensagens curtas , em vez de uma mensagem longa que envolve muito tempo de escuta. Lembre-se de que, embora o áudio possa ser acelerado para ouvir mais rápido , é sempre demorado. E precisamente o tempo é o que muitas pessoas não têm sobrando.
Seja discreto ao ouvi-los
É muito comum encontrar pessoas no transporte público, ouvindo áudios do WhatsApp , um verdadeiro ataque à sua própria privacidade e à da pessoa que o envia. Se você apertar o botão play e colocar o fone de ouvido no ouvido, você o ouvirá lá fora, como um telefonema.
Não carregue muitas mensagens de voz no whatsApp
Está relacionado com o segundo. Se várias perguntas forem feitas no áudio, você envia por mensagem separada. Muito provavelmente, se você enviar um áudio muito longo com muitas informações, muitas delas ficarão sem resposta.
Grave com conforto
Este truque é muito simples, não é necessário pressionar e segurar o botão de gravação para que nossa mensagem seja gravada. Se você pressioná-lo e deslizá-lo para cima, ele será bloqueado e você poderá soltar o dedo, gravando a mensagem como desejar.
Mantenha o mesmo canal de comunicação
A não ser que seja algo que possa ser respondido com uma frase curta, um sim ou não, se eles te mandarem um áudio, o mais sensato é responder pelo mesmo canal. Você economizará tempo e manterá o mesmo sistema de comunicação que seu interlocutor.
Todas essas regras de bom uso do WhatsApp são muito interessantes para poder gerenciar adequadamente nossas comunicações de áudio. Você sempre tem que ter muito cuidado, e se precisarmos conversar, nada melhor do que uma chamada clássica de uma vida que, aliás, também pode ser feita pelo WhatsApp.