Junto com a cozinha, o banheiro é o local que mais suja e abriga mais bactérias da casa, além de ser o mais difícil de manter limpo. Da pia, do vaso sanitário, da banheira e do chuveiro, inclusive nos rejuntes dos azulejos.
Que, com o passar do tempo e pela umidade, se desgastam, acumulam sujeira e adquirem uma coloração preta. Então, isso me parece muito desconfortável!
Nesta ocasião, contaremos quais são as técnicas para limpar os rejuntes do chuveiro e deixá-los brancos e impecáveis. Então, não se preocupe, explicaremos como fazer!
Para clarear os rejuntes das paredes e do piso do box, existem soluções caseiras que serão muito úteis caso você não queira gastar muito e não se sinta seguro em usar produtos químicos tóxicos.
No entanto, usar produtos como amônia ou alvejante, ou limpadores de rejuntes industriais que você compra no supermercado já preparados, economizará o tempo que você gasta esfregando. De qualquer forma, as juntas do banheiro ficarão brilhantes.
Outro ingrediente ecológico preferido pelos especialistas em limpeza é o vinagre branco, que durante muitos anos ocupou o primeiro lugar como limpador natural altamente eficaz.
Assim como o bicarbonato de sódio, é aplicado em diversas áreas e se destaca pelas qualidades antifúngicas, clareadoras e antibacterianas, ideais para remover mofo de paredes e ranhuras de azulejos. Além disso, elimina o cheiro de mofo. Esta é a maneira de usá-lo:
Não importa quanto tempo passe, o alvejante nunca sai de moda. É cada vez mais utilizado para branquear diversos materiais e matar os germes e bactérias presentes, inclusive, claro, nos rejuntes do chuveiro. Para usá-lo, basta fazer o seguinte:
Não se esqueça de que a manutenção e o cuidado da casa. Não adiantará muito aplicar técnicas assíduas para retirar a sujeira dos rejuntes do chuveiro se quem utiliza o banheiro não tiver cuidado e higiene