Os dias mais quentes trazem consigo o aparecimento de muitos insetos que se esconderam durante os dias frios e agora aproveitam para sair e fazer suas próprias coisas. Por isso, é importante encontrar maneiras de eliminá-los ou afastá-los a todo custo, e uma das formas mais simples e práticas é por meio de plantas repelentes.
As plantas repelentes são opções naturais que podem ajudar a afastar esses insetos indesejados. Além disso, essa abordagem é muito mais segura, em comparação com o uso de inseticidas, pois não é agressiva para nenhuma pessoa da sua família, e ainda adiciona um toque especial aos seus espaços.
O alecrim é uma planta conhecida por repelir várias pragas em nossas plantas e jardins. No entanto, também é uma ótima opção para repelir insetos, como mariposas ou mosquitos. Isso ocorre porque seu cheiro é desagradável para eles, e preferem ficar longe.
Além dos benefícios à saúde relacionados a doenças digestivas, a sálvia também é conhecida por suas propriedades repelentes. Para aproveitar esse poder, basta queimar algumas folhas e pronto, você manterá os insetos afastados de sua casa. Além disso, essa opção também pode ser usada para limpeza energética.
O poejo é uma planta popular devido aos seus grandes efeitos medicinais. No entanto, os especialistas recomendam cautela ao consumi-la, pois pode afetar a saúde. No caso dos insetos, ele é perfeito, pois as pequenas flores ajudam a repelir mosquitos e pulgas.
Não esqueça de manter o ambiente limpo e livre água parada, para evitar a presença de mosquitos em sua casa. Para outras dicas, clique aqui.