Aqui está o segredo para usar pedra hume para ajudar eliminar estrias. Veja de que forma você deve aplicá-la pra os melhores resultado.
Há algum tempo, a pedra hume ganhou popularidade por seus múltiplos benefícios para a pele, desde ajudar a desbotar manchas escuras nas axilas, ser usada como desodorante até auxiliar na estancagem do sangramento. No entanto, poucos sabem que a pedra de alume também pode ser usada para remover estrias, e aqui vamos mencionar como fazê-lo.
Em primeiro lugar, é preciso lembrar que a pedra de alume é um mineral composto de alume de potássio, uma espécie de alumínio hidratado e sal de potássio, e é extraída de jazidas em todo o mundo, especialmente do Oriente Médio.
Caracteriza-se por ser uma pedra semitransparente e esbranquiçada, com diversos benefícios para a pele. Existem dois tipos de pedra de alume: a natural, composta de ‘alume de potássio’, que é a mais recomendada, e a sintética, que contém amônia e alumínio, fazendo com que suas propriedades sejam perdidas.
A pedra de alume pode ser utilizada como desodorante, graças às suas propriedades antissépticas, adstringentes e antitranspirantes, além de não interferir no aroma do perfume. Também pode ajudar a curar pequenas feridas, feridas na boca ou picadas de insetos, pois possui ação hemostática e anti-inflamatória.
O aparecimento de estrias nos braços, pernas, nádegas e outras partes do corpo é extremamente natural devido à perda de elasticidade da pele. Apesar disso, muitas pessoas acham sua aparência desconfortável e procuram remédios para removê-las da pele. A seguir, vamos mostrar como você pode recuperar a confiança para mostrar seu corpo sem estrias, graças ao uso da pedra de alume.
Como mencionado anteriormente, a pedra de alume possui propriedades antissépticas e cicatrizantes devido aos seus ingredientes ativos (potássio e alumínio), o que a torna útil para eliminar estrias do corpo. Neste caso, vamos utilizá-la como um esfoliante natural.
Lembre-se de fazer um teste de sensibilidade antes de aplicar. Além disso, é sempre recomendado consultar um dermatologista antes de experimentar novos produtos em sua pele.