Pele

Aqui está o que você precisa saber antes de depilar a virilha

Publicado por
Yanara Cardeal

Seja no tempo de sol, praia e mar, ou até mesmo na época mais fria, antes de mergulhar no clima de férias, precisamos pensar em resolver um probleminha para nós mulheres: os pelos na virilha. Esta questão pode ser particularmente dolorosa, dada a área delicada. Antes de prosseguir, porém, você deve saber que existem alternativas válidas e diferentes tipos de depilação. Vamos descobri-los.

Como mencionado, a região da virilha é particularmente sensível e complexa de tratar, sendo, portanto, a mais difícil de remover os pelos. Embora a depilação com cera seja considerada o método mais duradouro, não podemos negar que é também um dos mais dolorosos. Por isso, antes de aplicá-lo, é importante preparar a pele para antes e depois da depilação.

Aqui está o que você precisa saber antes de depilar a virilha | Foto: Freepik

O que você precisa saber antes de depilar a virilha

Cada pessoa tem um determinado tipo de pele, então a primeira coisa a fazer é escolher o tipo certo de depilação para evitar danos. Depois de entender qual combina com seu tipo de pele, é preciso escolher o tipo de depilação a ser feita. A depilação árabe é a mais indicada para iniciantes e para quem deseja obter um resultado mais natural. É menos dolorosa que outras, pois adere aos pelos e não à pele.

Mas existem outras opções para escolher, como a depilação americana ou brasileira, que deixam uma pequena faixa retangular ou um triângulo de pelos, respectivamente. Ou a depilação de Hollywood, que envolve a remoção completa dos pelos da frente e de trás. Esta última é a mais solicitada nos centros de beleza para férias à beira-mar.

O que fazer antes e depois da depilação

Antes de prosseguir com a depilação, é importante preparar a pele tomando um banho quente para dilatar os poros e facilitar a remoção dos pelos. Se for a um centro de estética, a esteticista usará pó de talco para secar a pele e permitir uma melhor aderência da cera.

Após a depilação, é necessário acalmar a pele avermelhada pelo tratamento aplicando produtos como talco, aloe vera ou cremes específicos pós-depilação. Para evitar a formação de pelos encravados, também é aconselhável utilizar uma luva esfoliante entre as sessões de depilação.

Se você não está inclinada a esse tipo de tratamento por considerá-lo um pouco torturante, pode usar creme depilatório ou navalha. Esses métodos são certamente menos traumáticos, mesmo que durem menos tempo que a depilação com cera.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu  dermatologista.