Durante muitos anos, o cravo foi uma especiaria altamente cobiçada, não apenas no mundo da gastronomia, mas também foi utilizado em diversos remédios tradicionais, levando as pessoas a atravessarem o mundo para obtê-lo. Agora, com sua disponibilidade facilitada, podemos utilizá-lo para auxiliar no crescimento dos cílios.
O cravo é proveniente do casulo seco de uma árvore nativa da Indonésia, o que o torna uma espécie exótica e de difícil obtenção. No entanto, graças às suas propriedades, ele gradualmente se disseminou pelo mundo, e agora podemos aproveitá-lo em conjunto com a vaselina para fortalecer os cílios.
Se você enfrenta a perda de cílios e já procurou remédios e truques para estimular seu crescimento, certamente já se deparou com a recomendação da vaselina. No entanto, adicionar alguns cravos à fórmula pode fazer uma grande diferença.
Para aplicar essa mistura com vaselina e cravo, primeiro lave completamente o rosto, especialmente os cílios, removendo maquiagem e sujeira. Com um cotonete, aplique cuidadosamente a mistura nos cílios, evitando o contato com os olhos, e deixe agir durante a noite. Pela manhã, lave o rosto com um limpador adequado ao seu tipo de pele para remover todos os resíduos. Em pouco tempo, você notará cílios mais fortes, brilhantes e longos.
O crescimento dos cílios segue um ciclo natural composto por três fases: crescimento (anágena), transição (catágena) e repouso (telógena). Em média, os cílios levam de 1 a 6 meses para completar esse ciclo, variando conforme fatores genéticos e individuais. O cravo e a vaselina podem acelerar esse processo e, principalmente, manter os cílios hidratados, fortes e livres de quebras.