Aqui está a melhor receita para preparar um gel antiestrias. Veja o que usar e inicie seu tratamento contra estrias o quanto antes.
As estrias são finas linhas ou listras que aparecem na pele, principalmente em áreas como o abdômen, pernas, seios e nádegas, resultantes do estiramento contínuo da pele. Na verdade, essas marcas podem surgir devido a fatores como o crescimento do corpo, gravidez, predisposição genética e até mudanças repentinas de peso, sendo mais comuns em mulheres. O gel de Aloe vera é um dos ingredientes mais empregados em remédios caseiros, e, neste contexto, representa uma opção ideal para melhorar o aspecto da pele. Portanto, neste momento, vamos explorar como você pode preparar o gel de Aloe vera para tratar as estrias na pele.
Benefícios do Aloe vera para a pele
- As suas propriedades reparadoras auxiliam na prevenção do surgimento de estrias, estimulando a renovação do colágeno da pele, ao mesmo tempo em que reduzem a sua aparência.
- Proporciona uma hidratação profunda à pele.
- A enzima lignina presente ajuda a regenerar os tecidos e favorece o processo de cicatrização.
- Oferece um efeito calmante, atenuando irritações e vermelhidões.
- Contribui para evitar possíveis infecções.
- Promove suavidade e elasticidade na pele.
- As suas propriedades antioxidantes ajudam na reparação e proteção das células que compõem a pele.
- Reduz a visibilidade de manchas, marcas e cicatrizes.
Como preparar um gel antiestrias com Aloe vera?
No universo da cosmética, uma ampla variedade de produtos é voltada para o tratamento das estrias, com o objetivo central de hidratar, fornecer colágeno e uniformizar o tom da pele. No entanto, se você deseja experimentar uma opção natural ou de baixo custo, sugerimos criar o seu próprio gel de Aloe vera com propriedades anti-estrias, para aproveitar todos os benefícios mencionados acima.
- Antes de iniciar esse tratamento natural, comece colocando uma folha de Aloe vera em um recipiente cheio de água e deixe descansar por 24 horas, permitindo a remoção da aloína presente na planta.
- No dia seguinte, retire da água, elimine as bordas verdes para extrair o gel, processe no liquidificador e armazene o resultado em um recipiente de vidro, podendo ser guardado por uma semana na geladeira.
- Todas as noites, aplique o gel de Aloe vera nas áreas afetadas e massageie em movimentos circulares para facilitar a absorção.
- Na manhã seguinte, use um pano úmido para remover quaisquer resquícios do gel, pois ele não deve entrar em contato com a luz solar.
Algumas pessoas combinam esse tratamento natural com mel, óleo de amêndoa ou vitamina E para potencializar os resultados. Pronto para dizer adeus às estrias?