Aqui está a MELHOR maneira de reparar as pontas duplas do cabelo

Se seu cabelo está danificado, aqui está a melhor maneira de reparar as pontas duplas do cabelo.

Calor, poluentes ambientais e corantes, entre muitas outras coisas, podem causar pontas duplas em nossos cabelos, mas antes de cortá-los, experimente este remédio com vaselina.

Claro que um pequeno corte nas pontas duplas de vez em quando sempre ajuda o cabelo a ficar mais saudável, mas se o que queremos é deixá-lo crescer, não é uma boa ideia, principalmente se não estamos fazendo nada para resolver a origem do problema.

Esse truque com vaselina é muito simples, barato e eficaz. Em pouco tempo, você verá como as pontas duplas começaram a diminuir e o corte pode ser mais espaçado, permitindo que ele cresça saudável e bonito.

Aqui está a melhor maneira de reparar as pontas duplas do cabelo
Aqui está a melhor maneira de reparar as pontas duplas do cabelo

Como usar vaselina para reparar pontas duplas do cabelo?

Antes de começar com este remédio, você deve lavar muito bem o cabelo, para garantir que ele esteja livre de oleosidade ou sujeira que possa ter se acumulado ao longo do dia. Agora, prepare o frasco de vaselina.

Com os cabelos ainda úmidos, pegue uma pequena quantidade de vaselina, uma porção do tamanho de um grão de feijão, e aqueça na palma das mãos até ficar com a consistência de quase óleo. Aos poucos, aplique no comprimento, principalmente nas pontas.

Se você tem cabelos finos ou curtos, use menos quantidade. É sempre melhor que falte e não sobra, pois pode deixar uma sensação gordurosa. Não aplique calor depois de usar vaselina no cabelo e, para removê-la, basta lavar com xampu.

O que acontece se eu usar vaselina no cabelo?

A vaselina é um produto com muitas funções. No caso dos cabelos, graças às ceras naturais e óleos minerais que contém, funciona como um protetor que preenche a superfície porosa e sela a umidade dentro da fibra capilar, o que pode ajudar a tratar e prevenir a perda de pontas duplas nos cabelos.

ATENÇÃO! É importante realizar testes de sensibilidade antes de aplicar qualquer produto no cabelo, a fim de evitar possíveis reações alérgicas. Antes de utilizar qualquer produto capilar, consulte um dermatologista.