Os sorvetes e picolés industriais são feitos com pó e contêm muitos açúcares, então por que não preparar um picolé de frutas vermelhas em casa? É uma receita extremamente simples que podemos preparar em apenas cinco minutos. Vale muito a pena!
Para preparar o gelado podemos comprar esta mistura de frutos vermelhos congelados que contém morangos , amoras, groselhas pretas, groselhas vermelhas, framboesas e mirtilos silvestres.
Quais sĂŁo os benefĂcios das frutas vermelhas?
As frutas vermelhas são bem conhecidas por algo, é por suas propriedades antioxidantes. São muito ricos em flavonóides, compostos que protegem o organismo dos radicais livres , prevenindo assim o envelhecimento prematuro tanto da pele como das células.
A isto deve-se acrescentar que sĂŁo muito bons para o coração, pois sĂŁo uma rica fonte de anticianinas . Eles tambĂ©m sĂŁo ricos em vitaminas C e E, que fortalecem o sistema imunolĂłgico e previnem a oxidação de gorduras e proteĂnas.
E, por fim, não devemos esquecer que boa parte de sua composição é água, por isso são ótimas para manter o corpo hidratado.
Ingredientes:
- 75 mililitros de leite de amĂŞndoa
- 3 colheres de sopa de xarope de agave
- Â 1 pacote de mistura de frutos vermelhos congelados
Como fazer o picolé de frutas vermelhas:
- O primeiro passo é congelar a fruta até que fique congelada, mas se comprarmos o mix de frutas vermelhas congeladas, podemos pular.
- No copo do liquidificador, adicione 300 gramas de frutas vermelhas, leite de amĂŞndoas e xarope de agave.
- Batemos até obter um creme uniforme e denso e colocamos em uma forma única ou em forminhas de picolé.
- Colocamos no freezer por 12 horas, e pronto!