Aproveite essa receita saudável de picolé com frutas vermelhas

Uma sobremesa saborosa com apenas 3 ingredientes

Os sorvetes e picolés industriais são feitos com pó e contêm muitos açúcares, então por que não preparar um picolé de frutas vermelhas em casa? É uma receita extremamente simples que podemos preparar em apenas cinco minutos. Vale muito a pena!

Para preparar o gelado podemos comprar esta mistura de frutos vermelhos congelados  que contém morangos , amoras, groselhas pretas, groselhas vermelhas, framboesas e mirtilos silvestres.

Aproveite essa receita saudável de picolé com frutas vermelhas
Foto- Blog Adrianalauffer

Quais são os benefícios das frutas vermelhas?

As frutas vermelhas são bem conhecidas por algo, é por suas propriedades antioxidantes. São muito ricos em flavonóides, compostos que protegem o organismo dos radicais livres , prevenindo assim o envelhecimento prematuro tanto da pele como das células.

A isto deve-se acrescentar que são muito bons para o coração, pois são uma rica fonte de anticianinas . Eles também são ricos em vitaminas C e E, que fortalecem o sistema imunológico e previnem a oxidação de gorduras e proteínas.

E, por fim, não devemos esquecer que boa parte de sua composição é água, por isso são ótimas para manter o corpo hidratado.

Ingredientes:

  • 75 mililitros de leite de amêndoa
  • 3 colheres de sopa de xarope de agave
  •  1 pacote de mistura de frutos vermelhos congelados

Como fazer o picolé de frutas vermelhas:

  1. O primeiro passo é congelar a fruta até que fique congelada, mas se comprarmos o mix de frutas vermelhas congeladas, podemos pular.
  2. No copo do liquidificador, adicione 300 gramas de frutas vermelhas, leite de amêndoas e xarope de agave.
  3. Batemos até obter um creme uniforme e denso e colocamos em uma forma única ou em forminhas de picolé.
  4. Colocamos no freezer por 12 horas, e pronto!
Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação