Pele

Aproveitar os benefícios da lama de cacau pra COMBATER celulite

Publicado por
Yanara Cardeal

Hoje vamos te ensinar como aproveitar os benefícios da lama de cacau pra combater celulite. Sabemos que o cacau é rico em ácidos graxos, como o ácido oleico e o ácido palmítico, conhecidos por sua ação emoliente. Esses ácidos graxos ajudam a manter a pele hidratada, suave e macia, prevenindo a desidratação e evitando a descamação e irritação cutânea.

Além disso, o cacau possui notáveis propriedades cosméticas e é rico em substâncias nutritivas e hidratantes. Isso não apenas ajuda a limpar eficazmente a pele, mas também a combater a celulite. O cacau contém uma quantidade considerável de antioxidantes, polifenóis e taninos, os quais podem retardar o envelhecimento da pele.

Como aproveitar os benefícios da lama de cacau pra combater celulite?

As lamas de cacau anticelulite DIY são uma verdadeira maravilha. Além de ser um dos pecados mais queridos da gula, o cacau utilizado em compressas é também um precioso aliado natural no combate à celulite, graças ao seu alto teor de substâncias como a teobromina e oligômeros procianidólicos.

A teobromina estimula a lipólise, favorecendo a redução da massa gorda, enquanto os oligômeros procianidólicos promovem a elasticidade da pele, contrariando a formação de celulite.

A compressa de cacau pode ser facilmente preparada em casa: misture três colheres de cacau amargo com água morna até obter um creme homogêneo. Aplique na área afetada e envolva tudo com filme transparente, deixando agir por pelo menos meia hora antes de enxaguar tudo.

Nos casos de celulite mais evidente, pode-se adicionar algumas gotas de óleo essencial de limão, toranja, jojoba ou zimbro, que têm a particularidade de aumentar o tom da pele. Também é possível adicionar borra de café à lama de cacau e utilizar chá verde, com propriedades drenantes, em vez de água. Aplique este pack de forma consistente três vezes por semana e verá excelentes resultados!

Atenção! Antes de aplicar na pele faça um teste de alergia e lembre-se de consultar seu esteticista e dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento na pele.