Aprenda dois truques caseiros para esconder os cabelos grisalhos

Aprenda dois truques caseiros para esconder os cabelos grisalhos

O cabelo grisalho faz parte de um processo natural capilar e é realmente inevitável que apareça em algum momento de sua vida, embora seu aparecimento possa ser retardado. Nessa matéria mostramos alguns truques caseiros para esconder cabelos grisalhos que são realmente eficazes e vale a pena tentar.

>Esse pão de presunto é uma delícia que você sempre vai querer na sua mesa

Normalmente ninguém gosta de ficar com os cabelos grisalhos, existe a crença de que aparecem quando “envelhece” mas a verdade é que nem sempre é assim, tem a ver com a melanina dos cabelos e tem até quem apareça ocasionalmente na infância.

>Trufas de chocolate: faça este doce delicioso com apenas 3 ingredientes

Truques caseiros para esconder cabelos grisalhos

1. Chá preto

É um ingrediente considerado uma fantástica tintura natural para cabelos pretos e castanhos, e além de cobrir os cabelos grisalhos, também é rico em vitaminas e nutrientes.

Para preparar este remédio caseiro, ferva três xícaras de água e adicione três sachês de chá preto e uma colher de sopa de sal marinho. Quando começar a ferver retire do lume e deixe repousar até à temperatura ambiente. Despeje em um vaporizador e aplique no cabelo usando massagens circulares suaves. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água morna ou fria. Você pode fazer isso duas vezes por semana.

>Com 2 ingredientes: sem farinha e açúcar, o melhor brownie!

2. Curry

As folhas de curry são muito valorizadas principalmente na culinária indiana, pois trazem um sabor único aos pratos. Possui muitos nutrientes que promovem e melhoram a saúde do cabelo, tornando-o um ingrediente fantástico para uso nesses tipos de remédios caseiros.

>Conheça 5 ingredientes naturais para hidratar o cabelo

Adicione algumas folhas de curry a uma panela com água e ferva por 10 minutos. Após esse tempo, retire do fogo e coar para ficar sozinho com a infusão. Em seguida, deixe esfriar e aplique nos cabelos, deixando agir por 20 minutos e depois enxágue com água morna ou fria em abundância. Você pode usá-lo 2-3 vezes por semana.

Vale ressaltar que, esses remédios caseiros farão com que os cabelos grisalhos sumam gradativamente.

>Prepare deliciosos bombons de pasta de amendoim e chocolate em 10 minutos