Manchas escuras na pele são alterações na cor da pele que costumam aparecer depois de uma certa idade. Na verdade, a descoloração deve-se principalmente ao envelhecimento, mas também à exposição ao sol ou a outras fontes de luz ultravioleta e às marcas deixadas por ter sofrido de acne ou manchas ao longo da vida. Felizmente, existem no mercado vários produtos cosméticos capazes de uniformizar a nossa pele atenuando as imperfeições, mas se quiser procurar um remédio natural, parece que a salsa é o melhor para eliminar as imperfeições da pele.
As manchas escuras na pele são muito comuns após os 40 anos e entre as causas para o seu aparecimento estão:
No entanto, em alguns casos, a cor normal da pele retorna por conta própria, mas, caso contrário, cremes clareadores ou clareadores medicinais podem ser usados para reduzir a descoloração ou uniformizar o tom da pele em áreas hiperpigmentadas grandes ou muito perceptíveis.
Por esta razão, as pessoas recorrem a produtos cosméticos ou técnicas cirúrgicas para reduzir as manchas, que por vezes são dispendiosas e em alguns casos têm consequências negativas. No entanto, a revista Vogue revelou que a máscara de salsinha e limão é ideal para reduzir manchas escuras naturalmente. já que “esta erva é uma excelente fonte de antioxidantes e vitamina C, dois nutrientes que fornecem luminosidade e elasticidade”, explica a revista.
Para obter esses benefícios, misture um ramo de salsa fresca e uma colher de chá de suco de limão. Em seguida, adicione uma colher de chá de vinagre de maçã e, depois de obter uma pasta lisa, aplique durante a noite por 10 a 15 minutos em cada mancha.
De qualquer forma, a primeira coisa a fazer antes de usar salsa para tirar manchas da pele é consultar um especialista em saúde para orientá-lo no processo e indicar o que é mais adequado para cada pessoa, pois as informações fornecidas acima em nada substituem o conselho do médico.