Aprenda como preparar um lombo de porco recheado como de restaurante

Aprenda como preparar um lombo de porco recheado como de restaurante.

Trazemos para vocês uma receita muito de acordo com as datas comemorativas do final de ano. Este lombo de porco recheado assado vai te surpreender com seu sabor delicioso.

>>Sem farinha: prepare empanadas com apenas três ingredientes

Esta receita é muito simples de preparar e garantimos que o resultado não passará despercebido. Ao rechear o lombo você pode ser criativo e enchê-lo com o que você mais gosta.

Lombo de porco recheado

>>5 segredos para preparar o melhor purê de batata do mundo

Ingredientes

  • 1 lombo de porco de 500 gramas
  • 150 gramas de bacon
  • 150 gramas de presunto fatiado
  • 6 damascos secos, 12 ameixas e 30 g de pinhões
  • 800 g de batata
  • 250 g de cebola
  • 2 ou 3 cenouras
  • 250 g de tomate cereja
  • 150 ml de vinho ou conhaque
  • azeite virgem extra
  • sal e pimenta preta moída

>>Prepare uma deliciosa lasanha de batata assada com carne moída

Preparando a receita

1. Limpe o lombo gorduroso: não retire toda a gordura, só a que está por cima. Agora você tem que abrir o lombo, embora seja melhor pedir ao seu açougueiro para fazer isso por você. Faça um primeiro corte sem ir até o fim. Depois tem que virar e continuar cortando para abrir todo o lombo até o fim.

2. Cubra o lombo aberto com as tiras de bacon e depois acrescente algumas fatias de presunto. Corte os damascos secos e as ameixas ao meio, ao seu gosto. Em seguida, espalhe os pinhões por cima.

>>Como fazer cebolas preparadas com molho inglês: uma delícia

3. Enrole o lombo com cuidado e amarre-o. As pontas devem ser colocadas para dentro e você deve fechar bem com um nó. Depois de amarrado, tempere com sal e pimenta a gosto.

4. Coloque o lombo em uma panela com azeite de oliva extra virgem e marque todos os lados. Para fazer isso, você terá que contornar isso. Uma vez marcado em toda a superfície, marque as pontas. Coloque do fogo.

>>Prepare bolinhos de batata e queijo sem fritar em apenas 20 minutos!

5. Descasque as cenouras e corte-as em rodelas. Descasque as cebolas e as batatas e deixe-as inteiras. Deite um fio de azeite num tabuleiro e deixe por cima o lombo recheado, as batatas, as cebolas, a cenoura e, por último, acrescente os tomates cereja a gosto. Adicione sal e despeje o conhaque ou o vinho e o azeite da frigideira onde marcou a carne.

6. Coloque o tabuleiro no forno pré-aquecido a 250 graus com o calor para cima e para baixo. Abaixe a temperatura para 225 graus e ocasionalmente abra o forno para ver como vai. Em uma hora ou mais, as batatas estão quase prontas, vá regar a rodada com seu próprio suco. Se notar que seca, acrescente água ou vinho. No total, coloquei no forno por uma hora e um quarto.