Embora a pedra-pomes seja bem conhecida por sua eficácia na remoção da pele morta dos pés, na verdade ela tem muitos outros usos e é especialmente eficaz em truques de limpeza, pois ajuda a deixar os banheiros livres de manchas ou incrustações.
O problema com os banheiros são sempre as manchas amarelas que aparecem sem exceção e que dão muito trabalho para remover, pois são depósitos minerais que ficam presos e oxidam com o tempo. No entanto, a pedra-pomes é capaz de lidar com isso e muito mais.
Mas atenção, esse truque de limpeza não se trata apenas de pegar a pedra-pomes e esfregar no banheiro sem cuidado, pois ela é um produto abrasivo que, se não for usado corretamente, pode riscar a superfície do banheiro.
Como usar a pedra-pomes nos banheiros?
Antes de começar a limpar o banheiro, a primeira coisa que você deve fazer é aquecer um pouco de água suficiente para submergir completamente a pedra-pomes. Devido à sua baixa densidade e porosidade, ela começa a amolecer. Essa etapa é crucial e nunca deve ser ignorada.
Agora, com a pedra-pomes pronta, coloque um pouco de sabão no vaso sanitário. Se houver muita sujeira acumulada, você pode adicionar vinagre. Em seguida, comece a esfregar suavemente as manchas com a pedra-pomes. Você verá como toda a sujeira sai facilmente.
O que pode ser limpo com essa pedra?
Embora a pedra-pomes seja utilizada para remover a pele morta e esfoliar, também é um produto muito eficaz para a limpeza de superfícies duras, como vasos sanitários, banheiras, pias e alguns tipos de azulejos, entre outros.