Aprenda como fazer os cílios crescerem naturalmente

Aprenda como fazer os cílios crescerem naturalmente

Crescer cílios não é coisa de outro mundo, é preciso ter perseverança, bons hábitos e alguns produtos naturais que estão à disposição de todos e que proporcionam grandes benefícios para estimular o seu crescimento e, principalmente, mantê-los saudáveis, brilhantes e fortes.

E embora muitas mulheres nasçam com o privilégio de tê-los longos, quem não tem, pode conseguir com essas dicas simples, que têm que fazer, acredite ou não, com uma alimentação saudável e balanceada , além de remédios naturais como azeite de oliva, aloe vera, chá verde ou vaselina.

>>Aprenda a turbinar os cachos de seu cabelo com truques simples

Como deixar os cílios mais longos

O azeite é um produto essencial em todas as cozinhas, mas, além disso, proporciona também grandes benefícios em termos de estética e saúde . Entre eles, para os cílios , contribuem dando grandes quantidades de vitamina E, que ajuda os cílios a crescerem saudáveis, e também o cabelo. Basta passar um pouco de azeite em um algodão, passar nos olhos. Você pode até tirar a maquiagem com ele.

Por outro lado, Aloe Vera , chá verde ou vaselina também são muito eficazes para esse fim, pois contêm propriedades maravilhosas que também estimulam o seu crescimento. Somente com estes é necessário usá-los à noite, e retirá-los com bastante água pela manhã.

>>Rejuvenesça o pescoço com este tratamento à base de aveia e avelã

Alimentação

Uma alimentação equilibrada e saudável, com baixo teor de gordura e rica em vitaminas e ferro pode garantir que seus cílios fiquem mais nutridos e prontos para crescerem saudáveis ​​e fortes. E é isso, a vitamina H ajuda a metabolizar as gorduras e beneficia o crescimento do cabelo em geral.

Isso pode ser consumido através da gema do ovo, leguminosas ou nozes. Os ácidos graxos ômega 3 são essenciais para cabelos saudáveis, assim como os peixes azuis.

É preciso também consumir antioxidantes, pois trazem brilho e nutrição aos cílios , combatem o envelhecimento graças ao fornecimento de oxigênio às células e deixam a pele brilhante.

Você os encontra em mirtilos, cerejas, maçãs, em todos os legumes, vegetais de folhas verdes, chá verde, azeite de oliva, entre muitos outros.

>>Experimente esta máscara de manga para cabelo e pele

Hábitos Saudáveis

Algumas dicas que o ajudarão a manter os cílios sempre saudáveis ​​e fortalecidos têm a ver com hábitos saudáveis ​​que você deve seguir diariamente. Uma delas é tirar a maquiagem sem falta, e lavar muito bem o rosto, retirando completamente o resto da maquiagem, pois isso pode enfraquecê-la e cair.

Outra dica é escovar os cílios diariamente, a fim de estimular seu crescimento. Como mencionamos antes, o azeite de oliva é essencial no cuidado dos cílios , por isso aconselhamos massagear as pálpebras diariamente com este produto, para ativar a circulação sanguínea nessa região e ajudar os nutrientes a entrarem facilmente no couro folículos do couro cabeludo ou cílios.

Existem também maus hábitos que dificultam o seu crescimento, além de prejudicar muito os cílios, a ponto de fragilizá-los e fazer com que se quebrem ou caiam. Um desses hábitos é abusar do curvex.

Agora você sabe, ter cílios longos não é um ato de mágica, mas é um compromisso com a perseverança, os bons hábitos, o cuidado e o compromisso com a nossa aparência e saúde para realizar os cuidados necessários que nos ajudam a nos mantermos saudáveis ​​e bonitos.

>>Descubra como alisar o cabelo com esta receita de banana com leite