Aprenda como ESTIMULAR o crescimento do cabelo em áreas calvas

A queda de cabelo é algo natural; todos os dias perdemos entre 50 e 100 fios, mas quando esse número aumenta, é preciso ter um cuidado especial com o cabelo para estimular o crescimento e preencher áreas calvas.

Embora muitas vezes associemos a calvície aos homens, a verdade é que as mulheres também podem experimentar áreas com cabelo ralo, crescimento lento ou quase nulo, deixando espaços visíveis.

Com as seguintes dicas e truques de cuidados com o cabelo, podemos ajudar no crescimento capilar, mas é necessário ser muito constante e paciente, pois os resultados podem demorar algumas semanas para serem notados.

Aprenda como estimular o crescimento do cabelo em áreas calvas
Aprenda como estimular o crescimento do cabelo em áreas calvas

Como estimular o crescimento capilar naturalmente em áreas calvas?

Uma das melhores receitas caseiras para estimular o crescimento do cabelo é feita com plantas como a menta e o chá verde, pois ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo.

Você só precisa de um pequeno molho de hortelã fresca, uma colher de sopa de chá verde ou um saquinho de chá, coloque-os em um recipiente limpo e adicione 250 ml de água fervente. Misture e deixe descansar por 5 minutos, depois transfira tudo para um borrifador.

Após esfriar, aplique em todo o couro cabeludo e deixe agir por pelo menos 40 minutos antes de lavar como de costume. Você pode usar o tônico a cada três dias ou duas vezes por semana para estimular o crescimento do cabelo.

O que fazer para estimular o crescimento do cabelo?

Ter uma rotina de cuidados capilares voltada para o crescimento é fundamental para que as áreas calvas voltem a ser preenchidas. A aplicação de tônicos como o de menta ajuda muito, mas também devemos ficar atentos a outros fatores como a alimentação balanceada e o estresse, que podem contribuir para a queda de cabelo.

O que é bom para a calvície em mulheres?

Embora a calvície não seja tão comum nas mulheres, ela pode ocorrer. Nesses casos, além de uma alimentação saudável, o tônico de menta é de grande ajuda.

É importante lembrar que, em casos de perda de cabelo significativa, é sempre recomendável consultar um dermatologista para identificar a causa subjacente e receber orientação adequada para o tratamento. Cada pessoa é única e o que funciona para uma pode não funcionar da mesma forma para outra. A paciência e a persistência são fundamentais ao lidar com problemas de crescimento capilar.

ATENÇÃO! É importante lembrar que esses remédios naturais podem ter resultados variados em diferentes pessoas e tipos de cabelo. Antes de usar produtos no cabelo faça um teste de alergia e não deixe de consultar seu cabeleireiro e dermatologista.