Cabelos

Aprenda como cuidar do cabelo descolorido

Publicado por
Yanara Cardeal

Descolorir o cabelo significa varrer seus pigmentos naturais através de um processo químico que em 100% dos casos é agressivo para a saúde do nosso cabelo. Uma vez descolorido, o cabelo torna-se poroso, tornando-o quebradiço e extremamente vulnerável.

Como podemos cuidar dele para mantê-lo o mais saudável possível?

Em primeiro lugar, é fundamental que o trabalho seja feito por um profissional, pois é preciso ser muito delicado na hora de aplicar o produto clareador, que deve ser de boa qualidade. Dependendo da cor base do cabelo e do tom que se deseja obter, o trabalho de descoloração deve ser realizado em partes. Esse processo pode levar até 8 horas.

Mdzol

Uma vez descolorido, é importante desenvolver uma rotina de cuidados capilares em casa:

1- Após aplicar e enxaguar o produto clareador, aguardar 24 horas antes de lavá-lo ajudará a reduzir os danos causados. Para um resultado mais saudável, é aconselhável usar shampoos reparadores que não contenham detergentes.

2- Quando a estrutura do cabelo é modificada, ele pode ficar ressecado ou parecido com palha. Ao desembaraçá-lo, é conveniente que esteja seco, pois molhado podemos esticá-lo e quebrá-lo. Seria melhor fazê-lo com os dedos ou, na falta disso, com um pente de dente flexível.

3- Se possível, deixe secar naturalmente. O calor do secador ou chapinha pode danificar irreversivelmente o cabelo, pois ele é muito vulnerável. Se você tiver que usá-los de qualquer maneira, aplicar um protetor térmico antes de aquecê-los pode ser uma alternativa.

4- Se você for amarrar o cabelo, tente não deixar o elástico muito apertado para não rachar.

5- As que mais sofrem com a descoloração são as pontas. Cortá-los regularmente pode ajudar seu cabelo a parecer mais suave e saudável, além de estimular o crescimento desde a raiz.

6- Não esqueça que o cabelo descolorido também precisa ser matizado para não ficar amarelado. Você pode faze isso usando shampoo, condicionador e máscara matizadora pelo menos 2 vezes ao mês.