Pele

Aprenda clarear manchas na pele rapidamente com chá de camomila

Publicado por
Yanara Cardeal

Aprenda clarear manchas na pele rapidamente com chá de camomila  | Existem muitas máscaras, como vaselina e mel, para realçar a pele de porcelana. No entanto, mesmo sem rugas, é comum haver manchas e escurecimentos na derme que podem incomodar. Por isso, é importante aprender a clarear a pele rapidamente com chá de camomila.

O uso do chá de camomila é altamente tolerado por peles sensíveis, sendo uma opção ideal para todos os tipos de pele. Ao incorporar este tratamento na sua rotina diária, você não só estará limpando a pele, mas também aproveitando seus efeitos calmantes e regeneradores. Vamos compartilhar a receita para explorar todas as vantagens deste simples ingrediente, que pode proporcionar uma aparência mais fresca e rejuvenescida sem a necessidade de tratamentos estéticos caros.

Como clarear manchas na pele com chá de camomila?

A camomila é excelente para obter um tom de pele uniforme e luminoso. Além disso, é um remédio caseiro fabuloso para reduzir bolsas e olheiras. Como você verá, ela traz grandes benefícios para a pele.

Bolsas e olheiras costumam ser acompanhadas por um escurecimento da pele, o que pode ser irritante. Com esta infusão, você poderá reduzi-las e conseguir uma cor mais unificada e brilhante. Basta preparar uma infusão de camomila, deixar os saquinhos na geladeira e colocá-los no rosto quando esfriarem. Repita essa rotina por algumas semanas até ver bons resultados.

Manchas e escurecimentos também podem ser reduzidos com o uso regular da infusão. Basta preparar o chá de camomila, deixar os saquinhos na geladeira e aplicá-los no rosto após esfriarem. Repita essa rotina por algumas semanas até obter um tom de pele mais uniforme e brilhante.

Por que a pele escurece?

Os distúrbios da cor da pele afetam seu tom. A pele obtém sua cor de um pigmento chamado melanina, produzido por células especializadas. Quando essas células são danificadas ou doentes, a produção de melanina é afetada.

Alguns distúrbios de pigmentação afetam apenas determinadas regiões da pele, enquanto outros podem afetar todo o corpo. Se o corpo produzir muita melanina, a pele começa a escurecer. Gravidez, doença de Addison e exposição ao sol são algumas condições que podem causar esse escurecimento. Por outro lado, se o corpo produzir pouca melanina, a pele fica mais clara.

Essa condição, conhecida como vitiligo, causa áreas muito mais claras na derme. Infecções, bolhas e queimaduras também podem causar alterações na cor ou manchas na pele.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa na pele,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu  dermatologista.