O edredom é essencial no descanso, mas a falta de higiene dele é prejudicial à saúde, então mostramos dicas simples para lavar de forma fácil. O ser humano se acostumou a conviver com colchas. No entanto, isso muitas vezes leva a um descaso geral e relacionado à falta de manutenção da referida tampa preenchida.
Consequentemente, os famosos ácaros e alergias estão presente. Daí a necessidade de conhecer dicas úteis para lavar um edredom. Sendo uma situação considerada menos relevante, o acúmulo de sujeira pode atingir níveis preocupantes que dificultam o sono, resultando em uma reação em cadeia.
Lavar um edredom pode parecer uma tarefa simples à distância, mas quando é realizado surgem diversas dúvidas e erros em que ele cai, o que acaba danificando o produto desnecessariamente. Para evitar isso, observe as 5 dicas a seguir para lavar um edredom.
As informações de lavagem e conservação que os edredões têm na etiqueta podem ser um bom começo para saber como tratá-los. Por isso, aponta as considerações que o fabricante deixou para aumentar o tempo de vida útil. No entanto, tente até mesmo aumentar a temperatura de lavagem indicada para a maioria das capas, pois será benéfico.
Nem todos os edredons podem ser lavados apenas seguindo as instruções da etiqueta, já que no caso dos edredons, por exemplo, os cuidados ficam mais detalhados. Portanto, para sua correta manutenção, aplica-se o seguinte:
No mínimo, o tambor da máquina de lavar para limpar os edredons deve ter capacidade de 8 litros. Caso contrário, a limpeza será deficiente devido à baixa mobilidade alcançada. Por sua vez, pode acabar quebrando por ficar sem espaço.
O amaciante não age sobre as manchas, mas dá outra sensação de maciez e adiciona essência às roupas. Por outro lado, para os produtos de fibra sintética acaba não tendo qualquer repercussão. Na verdade, polui desnecessariamente com produtos químicos e é um catalisador para a deterioração.
A última das dicas para lavar um edredom é baseada no uso exato do detergente, pois é fundamental para não ter más experiências devido à aglomeração do enchimento. Assim, uma medida recomendada é a de um terço do detergente , garantindo assim uma limpeza profunda e sem excessos prejudiciais.
Lembre-se que o processo de limpeza do edredom não termina com o ciclo de lavagem e cada uma das dicas propostas, pois a etapa de secagem e armazenamento pode ser o ponto de virada no cuidado. Nesse sentido, nas épocas de desuso, é conservado em sacos plásticos sem vestígios de umidade.
Para concluir, fazer uma lavagem regular de seus edredons inativa ácaros e bactérias . Ao mesmo tempo, a qualidade da roupa é consideravelmente prolongada.