Alguns hábitos diários podem mudar sua aparência, e se você deseja uma boca mais saudável, rosada e bonita, vamos te ajudar a conseguir. Falar, beijar, comer, bocejar, rir… os lábios passam o dia trabalhando e merecem um pouco de atenção, pois a pele dessa região é muito delicada.
É claro que as agressões do meio ambiente, o estresse ou o tabaco são fatores que também influenciam no aparecimento de rugas verticais (o chamado código de barras).
Segundo a publicação Salud Vital, “a exposição aos raios UVA e a poluição provocam a formação de radicais livres e a oxigenação das células. Para se defender, a pele produz enzimas destrutivas que não apenas neutralizam os radicais livres, mas também danificam as células saudáveis e as fibras de colágeno e elastina.”
E, finalmente, aparecem as rugas. De fato, os lábios começam a envelhecer por volta dos 25 anos. Além disso, sua pele tende a ressecar, pois não possui glândulas sebáceas para se defender do sol, do frio e do vento.
Não reprima o riso, mas faça aquelas pequenas manias como beliscar os lábios (deixa a pele em carne viva), mordê-los (desidrata-os e causa rugas) ou molhá-los com saliva (seca).