Aprenda a receita fácil de deliciosos croquetes sem glúten e sem lactose. O bechamel é o ingrediente que se utiliza para fundir qualquer ingrediente num croquete, fiambre, atum ou milho, este molho à base de leite e farinha será aquele que os unirá.
Dispensar esses dois ingredientes é fácil, podemos optar pela farinha de milho e usar um pouco de caldo para amarrar um molho cheio de boas sensações. Comemore o dia do croquete em grande estilo, observe como preparar alguns croquetes espetaculares sem lactose.
>>Bolinhos fritos de abóbora e queijo: cremosos, irresistíveis e fáceis de fazer
Vamos preparar este lanche clássico com alguns peitos de frango ou sobras que temos em casa. O frango assado do dia anterior é ótimo para ele.
>>Empanado de abóbora napolitana: uma versão mais saudável e muito fácil
Começamos a trabalhar com o fundo desses deliciosos croquetes. Descascamos e cortamos a cebola muito finamente, desta forma obteremos uma base para dar o acabamento ideal a qualquer croquete. Fritamos a cebola, assim chegaremos ao fundo daqueles que serão os mais deliciosos e leves croquetes de frango que já provaram.
Picamos o frango e juntamos à cebola, assim conseguiremos misturar esses ingredientes. Não usaremos farinha convencional, mas sim uma farinha de milho sem glúten. Torramos a farinha com o resto dos ingredientes antes de começar a adicionar o caldo.
Quando estiver bem integrado, será hora de incorporar a bebida vegetal. Teremos uma massa grossa de croquetes que podemos cobrir com farinha de rosca e ovos sem glúten. Fritamos com bastante óleo até que tenhamos bons croquetes de frango sem lactose e sem glúten prontos.
>>Bolo de mousse de chocolate: receita adaptada super saborosa e fácil