Beleza

Aprenda a fazer um creme antirrugas com orégano e óleo de louro

Publicado por
Joseane Macedo

Aprenda a fazer um creme antirrugas com orégano e óleo de louro. Este tratamento feito com 2 das plantas medicinais curativas é a solução para eliminar os sinais de envelhecimento e combate-lo. Descubra tudo o que precisa para preparar este creme.

Tanto o orégano quanto o louro são duas plantas muito usadas na cozinha, no entanto, pouco se sabe sobre os benefícios que eles oferecem para a pele, que cuidam e protegem da falta de hidratação e cuidado.

Benefícios o orégano na pele

O orégano contém vários nutrientes que são bons para a pele: vitaminas A, B, C, E e K. Também possui fibras, ferro, magnésio, cálcio e potássio. Todos estes componentes fazem com que o orégano seja utilizado para fins medicinais e cosméticos, uma vez que foi comprovado que: regenera a pele. Estimula a produção de colágeno natural e dá firmeza e elasticidade ao rosto.

Creme antirugas de folhas de louro e oregano | Foto: pixabay

Benefícios das folhas de louro

O louro é uma planta rica em vitaminas, antioxidantes e minerais, por isso é ideal para tratar: Acne , pois seca rapidamente as espinhas.

Atenuar manchas no rosto. Preencher rugas ao redor dos olhos e lábios.

Antes de aplicar o creme antirrugas no rosto, coloque uma pequena gota do produto no pulso, apenas para descartar uma reação adversa.

Ingredientes:

  • Uma colher de chá de óleo de orégano
  • Uma colher de chá de óleo de louro
  • Um frasco com creme hidratante natural, sem aditivos
  • Uma colher de sopa de óleo de rosa mosqueta

Preparação e modo de uso:

  1. Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e combine-os perfeitamente. Quando estiverem prontos, guarde-os no frasco.
  2. Pegue uma pequena quantidade e aplique nas rugas ao redor dos olhos, testa e lábios. Deixe agir à noite e lave o rosto na manhã seguinte.
  3. Use o creme antirrugas de orégano e louro  a cada três dias e em 30 dias seu rosto ficará muito mais jovem e descansado.

Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.