Para os fãs de bolos de frutas, abaixo compartilhamos tudo o que você precisa saber para fazer um bolo de laranja sem açúcar clássico adequado para diabéticos. Você se atreveria a fazê-lo?
A preparação é tão simples quanto simples e requer poucos ingredientes. Pelo sabor, consistência e textura, é a sobremesa ideal para todas as pessoas, principalmente para quem não pode comer açúcar. Tome nota e cozinhe!
>>Desfrute de uma mousse de café gostoso e fácil de fazer
Ingredientes:
- 4 ovos.
- 100ml de azeite extra virgem (suave).
- 210 gramas farinha integral.
- 16 gramas de fermento em pó.
- 20 gramas da Stevia.
- 1 ½ laranja.
- 1 pitada de essência de baunilha (opcional).
>>Confira duas receitas saborosas com itens da xepa do BBB
Como fazer o bolo de laranja sem açúcar:
1- Antes de tudo, é preciso saber que, devemos reservar metade da laranja, esta última metade será usada para retirar as raspas e para decorar. Já a laranja inteira, será usada apenas o suco espremido.
2- Dito isso, você tem que pegar uma tigela ou recipiente grande o suficiente para caber todos os ingredientes e logo após, colocar as gemas, o óleo, a Stevia, o suco de laranja e, se quiser usar, a essência de baunilha. Em seguida, bata até que tudo está bem integrado.
3- Em seguida, adicione a farinha e o fermento e logo após, continue misturando até obter uma mistura bem homogênea.
4- Em outro recipiente você deve bater as claras em seguida, quando estiverem prontas, adicioná-las à preparação principal usando uma espátula de massa e fazendo movimentos suaves e envolventes.
5- O próximo passo é incorporar raspas de meia laranja.
6- Nesse ponto, é hora de colocar a mistura em uma forma, que deve ser untada com manteiga e enfarinhada, e levar ao forno pré-aquecido à temperatura de 180°C.
7- Deixe o bolo de laranja sem açúcar assar entre 30 e 35 minutos, aproximadamente, ou até você inserir um palito no bolo e verificar se ele sai seco.
8- O clássico bolo de laranja está pronto para ser saboreado. Tudo o que você precisa fazer é deixar esfriar um pouco e depois desenformá-lo. Já sabe com o que gostaria de acompanhá-lo?