Aprenda a fazer 5 remédios naturais para dores menstruais.
Se você sofre de dores durante a menstruação, existem remédios naturais que podem aliviar o desconforto. Infusões de plantas medicinais, por exemplo, têm propriedades inflamatórias.
>>Cabelo radiante: condicionador caseiro, barato e natural que você pode fazer em casa
Prepare uma infusão de camomila concentrada fervendo um copo de água e adicione 3 sachês de camomila ou 2 colheres de sopa de flores, deixe cozinhar por 2-3 minutos e depois descanse por 5 minutos. Tome em pequenos goles, lentamente. A camomila atua como um sedativo suave que atua como um anti-inflamatório e analgésico.
>>Conheça a receita do suco natural indicado para ajudar a rejuvenescer a pele
Leve um copo de água para ferver e adicione uma colher de chá de dong quai ou Angelica sinensis. Retire do fogo, deixe descansar por 3 minutos, coe e reserve.
Beba 3 xícaras por dia durante a menstruação. Você também pode encontrar cápsulas de aproximadamente 500 mg em fitoterapeutas, caso em que 2 cápsulas por dia são recomendadas.
>>Repelente natural caseiro com 3 ingredientes para espantar os mosquitos
Misture meio copo de suco de mamão com 25 gotas de extrato de alecrim e beba quantas vezes for necessário.
Coloque em uma panela ao fogo com um copo de cerveja e um pedaço médio da canela e leve para ferver 2 minutos. Beba quente em pequenas quantidades em goles pela manhã, ao meio-dia e à noite, antes ou depois de cada refeição.
>>Super saudável: aproveite seus vegetais e prepare caldos caseiros
O calor alivia a dor e você ainda pode usar um saco de sementes. Coloque um punhado de sementes (grão-de-bico, arroz, lentilha, trigo, caroço de cereja …) em um saco de pano e aqueça em fogo seco, por exemplo, no forno. Coloque o saco quente na parte inferior da barriga e deixe agir por alguns minutos para aliviar a dor. Um efeito semelhante pode ser obtido com uma bolsa de água quente.
>>Máscara caseira com cenoura e vitamina B para crescer o cabelo
Importante: as sugestões postadas em nossa página não substituem de forma alguma a opinião de um profissional médico. Antes de colocar em prática qualquer um dos nossos conselhos, é aconselhável pedir a opinião de um especialista.