As folhas de nogueira são maravilhosas para cuidar do cabelo, e uma de suas qualidades mais especiais é a capacidade de tingir o cabelo naturalmente e cobrir os cabelos grisalhos.
Se você quiser evitar os produtos químicos das tinturas comerciais ou economizar uma ida ao cabeleireiro, explicamos como usar folhas de nogueira em casa para tingir o cabelo.
Além disso, conheça seus outros benefícios para ter uma cabeleira forte e saudável. Você vai adorar este remédio caseiro. Confira!
Como pintar o cabelo com folhas de nogueira
Você precisa
- 2 punhados de folhas de nogueira (você encontra em lojas de produtos naturais)
- 1 litro de água
Preparação correta
1º passo: Antes de mais nada, leve a água para ferver e, quando começar a ferver, acrescente as folhas de nogueira e deixe ferver por cerca de 15 minutos.
2º passo: Passado o tempo, retire do fogo e deixe a mistura esfriar. Depois de frio, coar para retirar as folhas ou outras impurezas.
3º passo: Aplique a tinta no cabelo uniformemente para que todo o cabelo fique coberto. Você pode fazer isso com a ajuda de um borrifador ou com um pincel de tintura.
4º passo: Deixe agir por meia hora para que a nogueira transfira os tons escuros para o cabelo.
5º passo: Por fim, enxágue o cabelo com água morna. Se desejar, pode aplicar um produto hidratante, como um creme para pentear. Você pode repetir este procedimento uma vez por semana.
Outros benefícios para o seu cabelo
Além de tingir o cabelo, a nogueira oferece os seguintes benefícios:
- Em primeiro lugar, possui L-arginina, substância que previne a queda de cabelo: é um aminoácido que promove o fluxo sanguíneo, aumentando as paredes das artérias, o que é essencial para estimular o couro cabeludo. Desta forma, fortalece as raízes e previne a queda.
- Também é rico em ferro, que promove o crescimento do cabelo.
- Seus componentes também ajudam a dar brilho e maciez aos cabelos.
Importante: Antes de fazer uso que qualquer produto, mesmo que seja natural, recomendamos que procure a orientação de um profissional capacitado. Além disso, faça um teste de alergia, pois cada organismo tem suas particularidades.