Se o seu iPhone desligar enquanto ainda está com bateria, é provável que ele precise ser calibrado, aqui te mostramos um método. Se você comprou um iPhone há vários anos, provavelmente precisará calibrar sua bateria.
Embora possa parecer uma prática complicada, a verdade é que é bastante simples de fazer e o melhor é que não precisa de instalar nenhuma aplicação para o fazer. Para que serve?
Conforme detalhado pela Movilzona, todos os smartphones, sejam Android ou iPhone, mostram uma porcentagem na parte superior que indica o nível da bateria. Em geral, a figura costuma estar correta; no entanto, há momentos em que, por determinados motivos, você vê o número errado.
Por esse motivo, há relatos de que muitos celulares desligam repentinamente quando ainda têm uma boa quantidade de bateria. Isso acontece porque a bateria não está devidamente calibrada. Se o seu iPhone tiver esse problema, não se preocupe, basta seguir estas etapas para corrigi-lo.
- Carregue seu iPhone até que a bateria atinja 100%. Quando atingir o topo, deixe por mais 10-15 minutos.
- Agora você terá que usá-lo normalmente, até que a bateria acabe sozinha. Isso pode durar várias horas, dependendo da autonomia do equipamento.
- Durante o tempo de uso, você não deve carregar o iPhone. Aguarde o celular desligar sozinho.
- Se já estiver desligado sozinho, tente ligá-lo novamente. É muito provável que ele consiga ligar por alguns minutos.
- Quando a bateria estiver esgotada e não houver carga residual, você precisará deixá-la por cerca de 8 horas.
- Agora coloque para carregar, mas sem ligar o iPhone. De preferência, fica ligado durante 8 horas.
- Seria isso. Agora ligue o iPhone e a bateria deve estar calibrada.