Apple Music para Android é atualizado com as melhorias do iOS 14.
O lançamento do iOS 14 há alguns meses, que já foi lançado para usuários do iPhone no Brasil, significa que a Apple também atualiza seus aplicativos. Um deles é o Apple Music, que agora atualiza para a versão 3.4 e traz as melhorias do iOS 14, também em sua versão para celulares Android.
O aplicativo de streaming de música, rival do Spotify ou do YouTube Music, ganha assim uma série de novos recursos. Um novo ícone, busca aprimorada, reprodução automática ou uma nova seção chamada Ouça agora são alguns dos novos recursos que chegam ao Apple Music para Android, que já está sendo implantado na Play Store.
>>Novo Apple Music TV: videoclipes retornam com streaming
Apple Music muda
Ao abrir esta nova versão do Apple Music no Android, você verá que o ícone do aplicativo mudou, com um tom vermelho menos saturado neste caso. Além disso, a barra de status também foi alterada, tornando-a melhor integração com o tema do aplicativo. A barra inferior sofreu algumas alterações, pois uma nova seção chamada Ouvir Agora chegou, que substitui a guia Para você. Embora nesta seção encontremos o mesmo, sugestões de música que podemos gostar.
A pesquisa é outra mudança no aplicativo, que agora coloca o ícone de pesquisa na parte inferior da tela. Ao pesquisar, o aplicativo sugere uma série de categorias, caso não estejamos procurando algo específico, mas queremos descobrir a música de um determinado gênero, por exemplo. O aplicativo também muda suas configurações, com opções mais fáceis para gerenciar o uso de dados móveis.
>>WhatsApp: novo emoji com máscara ficou mais alegre: veja a surpresa que a Apple esconde [VÍDEO]
Quando se trata de tocar música, na guia onde você pode ver o que estamos tocando, o fundo dela agora é gerado com base nas cores da capa do álbum que estamos ouvindo. O Apple Music também mudou a função Fila, uma vez que agora existe uma função de reprodução automática, que continuará a tocar música quando você terminar de reproduzir um disco, música ou lista de reprodução. Se quiser adicionar as músicas que está ouvindo às suas histórias nas redes sociais (Instagram, Snapchat ou Facebook), será possível na opção Compartilhar música.
Esta nova versão do aplicativo, com o número 3.4, já iniciou sua implantação estável na Play Store, após algumas semanas em forma beta. Se você usa o aplicativo no seu celular Android, esta versão pode já estar disponível, caso contrário, ao longo desses dias ela chegará a todos os usuários.
>>iPhone 12: Apple confirma apresentação de seu novo telefone 5G