Aposentados do INSS podem tomar até 9 empréstimos: margem vai aumentar.
Você, aposentado ou pensionista do INSS, que está procurando crédito com taxas de juros que caiba no seu bolso pode aproveitar os benefícios que os bancos estão oferecendo para essa classe e sem consulta ao SPC ou Serasa.
Todos nós sabemos que a vida muda bastante, imprevistos financeiros acontecem e o crédito consignado é uma das linhas de crédito mais baratas do mercado. Por isso, é uma mão na roda em várias situações. O diferencial dessa linha de crédito é que as parcelas do empréstimo são descontadas direto no salário ou aposentadoria. Ou seja, antes mesmo de cair na conta, o valor é pago e você não corre o risco de esquecer.
>5 benefícios que podem gerar bolada extra para os aposentados do INSS até o fim do ano
E por ter esse sistema de pagamento, que suas taxas de juros são menores. Afinal o risco da credora não receber o dinheiro de volta é muito pequeno. O consignado é vantajoso aos funcionários públicos, pois o pagamento do salário é mais regrado. Então diminui ainda mais os riscos de o empréstimo não ser pago.
Empréstimo Consignado para Aposentados e Pensionistas do INSS
>Aposentados do INSS poderão tomar empréstimos maiores com aumento da margem
Qual a porcentagem de desconto no salário | Nova margem do consignado
Os descontos devem sempre respeitar a margem consignável. Atualmente, aposentados e Pensionistas do INSS podem usar 35% de seu benefício para virar parcela mensal. Mas se você tiver um pouquinho de paciência essa margem deve aumentar para 40%. Isso porque o Senado deve votar nos próximos dias esse aumento e você poderá pegar um valor bem maior. Saiba mais sobre a nova margem dos empréstimos dos aposentados.
Quantas parcelas deve ter um empréstimo de um aposentado?
A taxa de juros do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS de 1,80%, enquanto a taxa para o cartão de crédito é de 2,70%. Os aposentados ou pensionistas poderão parcelar seus empréstimos para pagar em até 84 meses.
Quantos empréstimos posso tomar ao mesmo tempo?
Cada beneficiário do INSS pode tomar até 9 empréstimos ao mesmo tempo, desde que, no total, comprometa no máximo 35% de sua renda (30% com empréstimo pessoal e 5% com o cartão de crédito consignado, que também é descontado direto da conta bancária).
Tome muito cuidado com o empréstimo
Para evitar o endividamento sem necessidade, é recomendável utilizar o crédito consignado apenas quando necessário, como recomenda Juliano Pontes, especialista em finanças pessoais: “Um empréstimo exige planejamento. É muito importante lembrar que enquanto o contrato estiver valendo, a aposentadoria ou pensão serão menores”. Tendo, portanto, um planejamento mínimo, é possível utilizar qualquer empréstimo como um recurso estratégico.