Tecnologia

Aplicativo do Uber para Apple Watch não está mais disponível

Publicado por
Evelin Leone
Aplicativo do Uber para Apple Watch não está mais disponível – Foto: itipstricks

Aplicativo do Uber para Apple Watch não está mais disponível. Discretamente e sem aviso prévio, a Uber cancelou seu aplicativo para o Apple Watch. De fato, aqueles que já instalaram esse aplicativo em seu relógio inteligente da Apple agora verão uma mensagem que os convida a usar o aplicativo para iPhone.

O aplicativo Uber não está mais disponível para Smartwatches com WearOS. De acordo com o comunicado, “Uber não oferece mais o aplicativo para Apple Watch”, além de mostrar um pedido de desculpas pelo possível transtorno causado, enquanto a tela do Apple Watch mostra um emoji com um gesto triste.

>WhatsApp: quer que sua música favorita soe como um ‘toque’ do app?

A verdade é que a app continua a aparecer disponível para instalação na App Store embora pareça previsível que desapareça com a próxima atualização da app para iOS. Da Uber, eles não forneceram nenhuma declaração oficial sobre a retirada de seu aplicativo para o Apple Watch, embora um dos motivos possa ser o pouco uso desse aplicativo do relógio inteligente da marca californiana.

Aliás, a Uber já encerrou o suporte à versão do seu app para o sistema operacional WearOS, presente em alguns modelos de relógios inteligentes pertencentes ao ecossistema Google, há mais de dois anos.

E é que, embora em muitas ocasiões o mesmo aplicativo tenha versões diferentes para o smartwatch e para o smartphone, o primeiro nem sempre recebe uso suficiente para a plataforma considerá-lo adequado para enfrentar o custo de sua manutenção.

>Como desligar o WhatsApp sem desconectar a internet do seu celular?

E, de fato, movimentos como esse parecem apontar para o fim de um conceito em torno do smartwatch como um único dispositivo, capaz de reunir grande parte das funções associadas a um smartphone para o qual não seria um acessório, mas um complemento ou mesmo substituto, mesmo ocasional.

A má notícia vem para quem, no caso do Apple Watch, com recursos como a capacidade de fazer ligações sem precisar depender de um iPhone, às vezes considerou usar o smartwatch da marca como um único dispositivo, já que agora haverá uma possibilidade a menos que eles terão disponível, pois não podem gerenciar o uso de carros com motorista Uber.

Após a relutância inicial e até mesmo oposições administrativas e competitivas, a Uber continua a oferecer seus serviços de veículos com motorista, embora agora corte algumas das comodidades que havia estendido aos seus usuários.

>Veja o truque para seu celular avisar ao terminar de carregar a bateria