Usar o cabelo molhado ou úmido diariamente não é uma prática que as mulheres devam fazer com frequência. Sair do chuveiro e deixar o cabelo secar faz mais mal do que bem ao couro cabeludo, causando danos às vezes irreparáveis ou com custos muito altos.
Segundo especialistas em cabeleireiros e tratamentos capilares, existem alguns erros cometidos no dia a dia, ao usar inconscientemente o cabelo molhado ou úmido. Esses erros devem ser corrigidos para não continuar danificando o cabelo.
#3º. Pentear o cabelo molhado: Parece uma coisa óbvia que todo mundo faz logo após o banho, pentear os cabelos. Bem, é preciso esperar um pouco que a umidade se dissipe antes de pentear o cabelo, para evitar a quebra dos folículos pilosos. E no caso de não poder esperar, com pressa, a melhor opção é usar um pente de dentes largos para desembaraçar primeiro as pontas e depois subir até a raiz.
#2º. Não esfregue o cabelo para secar: Assim como você tem que esperar antes de pentear o cabelo, ao sair do banho, não é recomendado esfregar o cabelo molhado ou úmido com a toalha, pois isso quebra o cabelo. Assim como acontece se você ficar tão molhado na frente de uma secador. O ideal é primeiro enxugar o cabelo com a mão, depois usar uma toalha de microfibra e fazer um pouco de pressão nas áreas. Nunca estique ou aperte.
#1º. Não durma com o cabelo úmido ou molhado: Mesmo que você seja preguiçosa e muito cansada, é melhor dormir com o cabelo “sujo” e lavá-lo na manhã seguinte, em vez de ir para a cama com o cabelo úmido ou molhado. Tem que secar bem porque se o cabelo não estiver seco, quando você dorme, quando você se mexe, causa atrito entre o cabelo e o travesseiro, fazendo com que muitos fios quebrem, principalmente os mais finos.