Android 13 deve eliminar completamente os cartões SIM nos telefones

O sistema operacional Android 13 será capaz de lidar com vários perfis de SIM ativos no mesmo eSIM

Falta pouco para o  Android 13 chegar aos dispositivos, por enquanto, a maioria está integrada à versão 12 do sistema operacional móvel do Google, mas esse alívio deve chegar em breve com várias novidades.

Espera-se que durante o verão deste ano de 2022 seja finalmente revelado o Android 13, cujo nome de código ainda é mantido em segredo, mas as expectativas são altas porque a versão 12 viu uma grande mudança.

Android 13 deve eliminar completamente os cartões SIM nos telefones

O que se sabe é que a plataforma parecerá mais minimalista, especialmente com iOS, alguns dos novos recursos já vieram à tona, mas sem dúvida, o que causou mais preocupação é o desaparecimento dos cartões SIM como elemento central.

Outra mudança é que agora os aplicativos devem ser baixados atualizados, além do fato de que será possível escolher o idioma de cada aplicativo separadamente e os aplicativos agora solicitarão permissão do usuário antes de poder enviar notificações de qualquer tipo.

Outra descoberta é a utilização de um sistema MEP (Multiple Enabled Profiles) para integrar um sistema eSIM como base do sistema operacional Android 13, que vem chegando há algum tempo com a redução de cartões SIM.

O sistema operacional Android 13 poderá gerenciar vários perfis de SIM ativos em um mesmo eSIM, que já estará integrado ao circuito do telefone, antes suportava apenas uma linha por vez.