Amazon permite que todos publiquem habilidades na Alexa Store

Amazon permite que todos publiquem habilidades na Alexa Store.

Um novo mundo de possibilidades se abre para usuários do Amazon Echo e outros dispositivos com Alexa. A Amazon acaba de anunciar um novo recurso que permite a qualquer usuário criar suas próprias habilidades Alexa e publicá-las na Alexa Store, para que todos possam baixá-las.

As habilidades do Alexa são funções programáveis ​​que criam novos desenvolvedores para adicionar opções ao Alexa. Por exemplo, existem habilidades para receber notícias, verificar seus pedidos em uma loja, ler seus e-mails, sintonizar uma determinada rádio, etc. Existem mais de 80.000 habilidades para download no seu dispositivo com o assistente virtual Alexa.

>>Amazon lança serviço de streaming de música em HD de alta qualidade

Até agora, a Amazon permitia que você personalizasse algumas dessas habilidades e até mesmo criasse as suas, mas você só poderia usá-las em um nível pessoal, em seus dispositivos Alexa. De agora em diante, você pode enviá-los para a Alexa Store para que qualquer pessoa possa baixá-los.

As possibilidades oferecidas por esta nova opção são imensas, tanto para usuários privados quanto para empresas, youtubers, blogueiros, etc.

Em sua declaração, a Amazon nos dá algumas idéias. Por exemplo, professores ou tutores podem criar habilidades para propor novos exercícios, questionários e lições para seus alunos. Um treinador ou uma academia pode transmitir por meio de rotinas de exercícios do Amazon Echo, receitas de dieta, responder a perguntas etc.

>>Amazon lança recurso de vídeo em conjunto para Netflix e Disney +

Escritores e jornalistas podem publicar notícias, colunas de opinião, análises de produtos, contos, poemas, etc. Bloggers e youtubers podem transmitir atualizações de seus canais, lembretes, eventos, etc. através do Alexa.

Criar essas habilidades personalizadas é muito simples. Através do site Amazon Alexa Skills Blueprints, criamos nossa habilidade em dois minutos, sem precisar saber programar, usando dezenas de templates. Adicionar um arquivo de áudio com o podcast, mensagem ou qualquer outra coisa (já que o Amazon Echo usa áudio, sendo alto-falantes inteligentes), é tão simples quanto colar a URL onde carregamos o arquivo de áudio. E pronto!

A partir de agora, podemos publicar nossas habilidades personalizadas na Alexa Store, para que todos possam fazer o download. Mas você precisa saber que a Amazon os revisa antes de publicá-los na loja, para verificar se não há conteúdo impróprio. Um novo mundo de possibilidades se abre para os dispositivos Amazon Echo cada vez mais úteis.

>>Disney +: conheça as melhores estreias preparadas para 2021