Alívio natural para dores musculares com tratamentos caseiros

Alívio natural para dores musculares com tratamentos caseiros
Alívio natural para dores musculares com tratamentos caseiros – Reprodução

Alívio natural para dores musculares com tratamentos caseiros. As dores musculares são problemas muito comuns e podem ter várias causas.

Normalmente, as pessoas são aconselhadas a aplicar gelo ou calor na região afetada com o objetivo de reduzir a inflamação, o inchaço e alívio das dores, dependendo do tipo de lesão e duração dos sintomas.

No entanto, existem excelentes opções de tratamentos naturais para dores musculares que podem ser preparados em casa com baixo custo e bastante práticos.

 – Fisgadas: O que são? Como eliminá-las com remédios naturais?

1. Compressa de vinagre

Um bom tratamento natural para dor muscular é aplicar a compressa de vinagre na região dolorida, pois o vinagre ajuda a retirar o excesso de ácido lático que se formou, sendo muito útil, principalmente, após os exercícios físicos.

Ingredientes

2 colheres de vinagre
Meio copo de água morna
Pano ou gaze

Modo de preparo

Colocar 2 colheres de vinagre em meio copo de água morna. Então, em seguida aplicar esta solução em forma de compressa feita com um pano ou gazes, na região dolorida.

 – Confira cinco remédios naturais pala aliviar a indigestão

2. Óleo de massagem

Os ingredientes utilizados nesse remédio caseiro estimulam a circulação e ajudam a prevenir a rigidez que ocorre após uma lesão muscular.

Ingredientes

30 ml de óleo de amêndoa
15 gotas do óleo essencial de alecrim
5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta

Modo de preparo

Misturar os óleos em um frasco de vidro escuro, agitar bem e aplicar sobre o músculo afetado. Então, faça uma massagem suave, com movimentos circulares e sem pressionar muito para não correr o risco de lesionar ainda mais o músculo. Assim, esse procedimento deve ser feito todos os dias até a dor diminuir.

 – Remédios naturais e caseiros para você acabar com a azia

3. Chá de canela

O chá de canela com sementes de mostarda e erva-doce é rico em substâncias anti-inflamatórias que vão auxiliar no combate à dor muscular causada pelo cansaço físico ou excesso de atividade física.

Ingredientes

1 colher de canela em pau
1 colher de sementes de mostarda
uma colher de erva-doce
1 xícara (de chá) de água fervente

Modo de preparo

Então, adicione a canela, as sementes de mostarda e a erva-doce à xícara de água fervente e tape. Deixe descansar por 15 minutos, coe e beba a seguir. Assim, a dose recomendada é de apenas 1 xícara deste chá por dia.

 – Dores menstruais: Saiba soluções naturais para a cólica com chás

Veja mais